Alistamento Militar Feminino 2017: Inscrições, Datas

Tem sonho de se alistar para o exercito, marinha ou aeronáutica? O Alistamento Militar Feminino 2017 é diferente do masculino que tem inicio já nos primeiros dias de janeiro, para que você possa se informar sobre as melhores maneiras de conseguir fazer esse alistamento trouxemos algumas dicas e um passo a passo para você seguir e fazer sua inscrição. O alistamento feminino 2017 é com base em concursos e voluntariados.

Alistamento Militar Feminino 2017
Saiba todas as informações corretas sobre o Alistamento Militar Feminino 2017

Muitas pessoas não sabem, mas as mulheres estão cada vez mais buscando seu espaço junto ao alistamento militar feminino e a procura por esse tipo de função vem crescendo bastante. Se você também ficou interessada e quer saber mais detalhes, fique de olho nesse artigo e informe-se!

Alistamento Militar Feminino 2017

Diversas mulheres vem buscando se informar acerca do Serviço Militar para mulheres nos últimos anos, como ainda não há como se alistar de forma tradicional como os homens, separamos um guia completo informando como de fato as mulheres podem ingressar no Exercito, Marinha ou Aeronáutica.

Mulheres no Serviço Militar

As mulheres não tem a obrigação de servir ao Serviço Militar, como os homens, as formas de elas ingressarem no serviço militar é portanto, totalmente diferenciada dos demais, não sendo necessária a entrada com os 18 anos.

inscrições alistamento militar 2017

Para as mulheres que desejam seguir carreira dentro do Exercito é necessária passar por algumas provas e concursos que vão selecionar as melhores. Caso queira entrar como Militar Temporário, pode optar em ser voluntário ou participar das seleções em diferentes estados, como vamos explicar no processo abaixo.

Inscrições Alistamento Militar Feminino 2017

As mulheres não são obrigadas a fazer o Alistamento Militar Feminino 2017, porém, caso queiram entrar para o universo militar é preciso seguir 2 vertentes que serão exploradas abaixo.

Concursos para Escolas Militares

Se você é mulher e deseja ser uma oficial do exercito 2017, você terá que ficar atenta a todos os concursos abertos (que são abertos no decorrer dos anos para as escolas militares).  São 4 opções que você pode optar para seguir carreira no exercito brasileiro, fique atento aos sites indicados abaixo e preste atenção quando as inscrições forem abertas.

concursos militares para mulheres

Militar Temporário

Outra forma de entrar é através do formato temporário, onde diversos oficiais entram de forma tradicional que podem ficar alguns anos servindo ao exercito ou até mesmo de forma voluntária. Para participar é preciso que haja uma seleção em aberta nos regimentos abaixo, depois, passará por algumas provas afim de ser selecionado. Mais informações podem ser sanadas lendo esse artigo: http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-temporario

  • 1ª Região Militar – Rio de Janeiro – RJ:
  • 2ª Região Militar – São Paulo – SP:
  • 3ª Região Militar – Porto Alegre – RS:
  • 4ª Região Militar – Belo Horizonte – MG:
  • 5ª Região Militar – Curitiba – PR:
  • 6ª Região Militar – Salvador – BA:
  • 7ª Região Militar – Recife – PE:
  • 8ª Região Militar – Belém – PA:
  • 9ª Região Militar – Campo Grande – MS:
  • 10ª Região Militar – Fortaleza – CE:
  • 11ª Região Militar – Brasília – DF
  • 12ª Região Militar – Manaus – AM:

Como fazer o alistamento Militar Feminino Online

Caso existam concursos abertos para militar feminina, como abordados acima você pode se cadastrar de forma online, caso contrário, terá que esperar até que um desses concursos estejam abertos para poder participar com o alistamento pela internet.

Datas do Alistamento Militar Feminino 2017

Como não existe a obrigatoriedade do alistamento feminino as mulheres devem participar dos concursos realizados pelas Forças Armadas, ou participar de voluntariados ou outras formas de ingresso abordadas acima, caso tenham dúvidas, entrem em contato diretamente com a Junta Militar de sua cidade.

Se quiser ser uma oficial feminina do Exercito em 2017, fique atenta aos concursos e formas de ingresso.

14 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *