Boa Nota Fiscal 2017: Consulta, Creditos

A Boa Nota Fiscal 2017 foi desenvolvida pela Prefeitura de Curitiba para incentivar que os cidadãos que moram na cidade peçam a nota fiscal ao comprar produtos ou realizar serviços em empreendimentos.

boa nota fiscal 2017

Por meio disso é possível ter o abatimento de até 30% em cima do valor do IPTU. Se você não conhece muito bem como funciona a Boa Nota Fiscal 2017, não se preocupe.

No nosso artigo você vai conhecer um pouco mais sobre ela, entender como pode participar e quais são os benefícios que terá ao fazer isso. Fique com a gente até o final da leitura que eu tenho certeza que não irá se arrepender.

Inscrições Boa Nota Fiscal 2017

Para fazer parte do programa e aproveitar dos seus benefícios é preciso fazer um cadastro simples e rápido no seu site oficial. Lá você vai precisar preencher dados pessoas como nome completo, número de CPF, RG, telefone e e-mail.

Os dados precisam ser preenchidos com cuidado porque qualquer alteração ou problema poderá prejudicar o seu cadastro e invalidá-lo. Na hora de se cadastrar tenha atenção e cuidado, ok?

Também será preciso criar uma senha que servirá de acesso ao seu perfil no portal da Boa Nota Fiscal e te dará acesso a uma série de informações importantes.

Quais são os benefícios da Boa Nota Fiscal 2017?

benefícios boa nota fiscal 2017

É importante lembrar que existem benefícios não só para quem vai solicitar a nota fiscal no empreendimento, mas também para o prestador de serviços. Veja abaixo quais são eles:

  • Benefícios para prestador de serviços
  • Controle gerencial mais eficiente;
  • Custo menor por causa da dispensa de serviços gráficos, de armazenamento e de envio (que poderá ser feito por e-mail).

Benefícios para o consumidor

  • 5% do ISS pago para Pessoa Jurídica;
  • 15% do ISS pago para Pessoa Física;
  • 5% do ISS pago para Condomínio Residencial;
  • 0,2% da base de cálculo.

Utilização de créditos

No caso da Boa Nota Fiscal 2017 os créditos que são acumulados deverão ser utilizados para abatimento no valor do IPTU de qualquer imóvel que você cadastre com antecedência todos os meses.

Para saber quantos créditos você tem é preciso consultar as notas que tenham “Saldo a confirmar pagamento”.

Não esqueça de pedir a nota

inscrições boa nota fiscal 2017

Para que tudo isso funcione e você receba os créditos para abater no IPTU é preciso que você não esqueça de solicitar a nota fiscal sempre que realizar serviços na cidade. Pode ser na academia, hotéis, salões de beleza, clínicas de massagem e qualquer outro tipo de serviço que você possa realizar.

Além de estar realizando uma boa ação em prol próprio você estará ajudando o seu município a combater a sonegação fiscal, que é uma das causas que impedem que o município possa realizar obras em favor da população.

Com a Boa Nota Fiscal 2017 a expectativa é que um bom montante retorne aos cofres da Prefeitura de Curitiba e isso irá ajudar que segmentos importantes recebam incentivo, como no caso da educação, saúde, segurança pública e até na área de trabalho.

Não deixe de se cadastrar e participar!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *