Calendário Pis 2017: Saldo, valor, Como sacar

Conheça aqui tudo que você precisa sobre o Calendário PIS 2017. Vamos te falar sobre o salvo, o valor do benefício e como fazer o saque. Se você é um trabalhador da área privada e está dentro dos pré requisitos para receber o PIS, precisa ficar ligado no calendário para não perder o prazo para o saque do seu valor. Fique tranquilo que você chegou no local certo!

Calendário Pis 2017

Calendário Pis 2017

O calendário PIS 2017 ainda não foi divulgado, mas a previsão é que isso ocorra no mês de julho. O calendário é feito baseado nos meses de aniversário dos beneficiados. É muito importante ficar atento a essas datas para não perder o prazo.

Se você passar dos dias estipulados você pode acabar ficando sem o benefício. Já pensou? Não se preocupe que assim que o calendário pis 2017 for divulgado nós iremos publicar aqui também.

O Calendário PIS 2017 é ferramenta essencial para o trabalhador. Nada melhor do que chegar naquela data determinada e ir lá sacar o seu benefício. Na maioria dos casos ele chega na melhor hora e você pode ou resolver algum problema, como se dar algum presente.

É mais uma maneira que o Governo Federal tem de dar incentivo ao trabalhador brasileiro da rede privada.

Qual o valor do pis?

Valor do pis 2017

Uma dúvida frequente tem a ver com o valor do benefício do pis. Esse valor vai variar de acordo com o valor do salário mínimo vigente. Isso porque o benefício é baseado nesse valor. Quem recebe o PIS irá receber o valor de um salário mínimo.

Como ver o saldo do pis?

 

Assim como no caso do calendário pis 2017, o saldo também é divulgado por meio da Caixa Econômica Federal. Nesse caso você só precisa entrar no site da Caixa que terá a possibilidade de ver o saldo do seu benefício.

A primeira coisa é acessar o site da Caixa, depois disso você acessa a área “Para trabalhadores”. Quando abrir essa parte você vai poder verificar que do lado direito em baixo tem um link chamado “Pis” – entre lá.

Agora é só clicar em consultar pagamento. Você vai precisar ter seus dados em mãos, CPF, RG e o número da sua carteira de trabalho. Quando você estiver na sua home terá o botão de saldo do pis, só clicar lá e verificar.

Também é possível fazer todo esse procedimento através do aplicativo da Caixa Federal. É só você baixar ele no seu smartphone ou tablete e seguir as mesmas orientações que já mencionamos aqui.

Como sacar o pis

Calendário pis 2017 para sacar

Depois que você verificar a data do seu pagamento por meio do calendário pis 2017, você terá duas formas de saque. Se por acaso você tiver o cartão cidadão, a forma de saque é mais prática e rápida.

Você poderá sacar através do caixa eletrônico da Caixa Econômica, ou até mesmo em uma lotérica perto da sua casa – só não esqueça de levar o cartão e a sua identidade, ok?

Se você não tiver o cartão cidadão, precisará ir até a boca do caixa na agência e solicitar o saque. É preciso que você forneça seus dados também.

Existe ainda uma terceira forma de sacar o seu pis. Se você tem uma conta corrente na caixa com pelo menos R$1, o benefício do seu pis pode ser depositado diretamente nela.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *