Casamento Comunitário 2017: Onde encontrar

Se você quer casar, mas está sem dinheiro o casamento comunitário 2017 é a sua grande oportunidade. Esse é um serviço feito para que as pessoas casem sem precisar gastar com isso. As cerimônias são realizadas em conjunto e por dia é possível oficializar a união de 50 casais.

Casamento Comunitário 2017

Todos os anos são disponibilizadas vagas para que as pessoas tenham acesso ao casamento. Para conseguir o cadastro preciso preencher alguns requisitos básicos, que citaremos ao longo do artigo.

Quer se casar? Então preste atenção à essa leitura porque nós iremos te falar um pouco mais sobre o casamento comunitário 2017 e te dar os passos necessários para conseguir efetivar a sua relação.

Entendendo o casamento comunitário

Casamento Comunitário 2017

O casamento comunitário é realizado para que pessoas que não tenham condições financeiras consigam se casar. A ideia surgiu no Brasil para ajudar esses casais que queriam mas não tinham condições de regularizar suas situações.

Esse é um serviço que está em vigor em praticamente todas as cidades do Brasil e é preciso ir até o tribunal de justiça da região para fazer a sua inscrição e marcar a data estabelecida por eles no seu calendário.

Normalmente eles trabalham em conjunto com empresas de comunicação para avisar à população sobre as datas, por isso é importante ficar atento.

Requisitos para participar de um casamento comunitário 2017

Como o próprio nome já diz, o casamento comunitário 2017 é voltado para pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar as taxas referentes à regularização de uma situação civil entre duas pessoas. Por isso existem alguns requisitos que precisam ser preenchidos.

Veja abaixo quais são eles:

  • Não ter nenhum tipo de impedimento legal;
  • Ter todos os documentos que são exigidos pela lei;
  • Ser residente do município onde haverá o casamento comunitário;
  • Ter renda familiar de até 2 salários mínimos.

Como casar gratuitamente?

Casamento Comunitário 2017

Após confirmar que você preenche todos os requisitos mencionados acima você terá que dar alguns passos. Para conseguir uma vaga para casamento comunitário 2017 é preciso entrar em contato com o Tribunal de Justiça da sua região para colher o máximo de informações.

Depois do contato você deverá ir até o local com os documentos que são exigidos para fazer o cadastro. É importante lembrar que os dois noivos precisam estar presentes no ato da inscrição.

Entre os documentos que é preciso levar estão RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e duas testemunhas que também precisam levar documentos (RG, CPF).

Aproveite essa oportunidade!

Se você está a procura de oficializar a sua união com outra pessoa não deixe passar a oportunidade do casamento comunitário 2017! Procure o Tribunal de Justiça da sua região para absorver o máximo de informações e correr atrás dos documentos.

Seguindo todo o procedimento e tendo os documentos em mãos, você não terá dificuldades. O processo é simples e prático e depois do agendamento é só comparecer no local com testemunhas e assinar os documentos.

Agora você pode casar mesmo que não tenha dinheiro para isso. Aproveite essa oportunidade e oficialize a sua situação o mais rápido possível.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *