Castração Animal Gratuita 2017

Se você tem um animalzinho, seja um cachorro ou um gato, poderá participar do programa de castração animal gratuita 2017 que é oferecido pelo Estado de São Paulo para os moradores da região.

Esse programa é muito importante e ajuda a inibir a superpopulação desses animais. A castração é realizada por médicos veterinários capacitados. O procedimento é simples e de baixo risco e impede que os animais se reproduzam.

Muitas pessoas procuram esse tipo de serviço para os animais que vivem na rua justamente par evitar que procriem e que exista uma grande quantidade dos animais andando por aí – o que ajuda a inibir doenças que podem ser transmitidas pelos animais.

Se você tem um animal ou se conhece alguns que estejam na sua rua pode aproveitar dessa oportunidade.

Cidades onde existe a castração animal gratuita 2017

castração animal gratuita 2017

Além de em São Paul existem cidades de outros estados que também criaram um programa de castração animal gratuita 2017. Para conseguir fazer a verificação da sua região é preciso entrar em contato com a sua prefeitura.

Existem também outras alternativas que vão além dos programas feitos pelas Prefeituras. Algumas ongs trabalham diretamente com esse trabalho para evitar o grande número de animais nas ruas. Por isso certifique-se disso na sua região.

Inscrição para castração animal gratuita 2017

Para se inscrever e ter o direito da castração animal você terá primeiro que entrar em contato com a sua Prefeitura e verificar se o serviço é disponível. No caso do serviço feito pelo município será preciso fazer um cadastro e levar alguns documentos pessoais.

Após isso você terá acesso a um número específico de castrações por anos que poderá ser utilizada não só para seus animais, como para animais que tenha encontrado nas ruas.

O que é e como funciona a castração?

cadastro para castração animal gratuita 2017

Como mencionamos anteriormente a castração é uma intervenção cirúrgica que é feita em cachorros e gatos para impedir que eles se reproduzam e formem uma grande comunidade de animais nas ruas.

No caso dos machos a castração animal gratuita 2017 fará a retirada dos testículos, já para as fêmeas o procedimento consiste na histerectomia, que é a retirada do sistema reprodutivo completo (útero, trompas e ovários).

É importante salientar que no caso das fêmeas a intervenção não só vai impedir que ela gere filhotes como também vai excluir riscos de contrair doenças graves como a piometra e os tumores na mama. A castração só pode ser feita após 2 meses de vida do animal.

Castre os seus animais

onde fazer castração animal gratuita 2017

Se por acaso você não tiver o interesse em que seus animais procriem, ou se já procriaram, faça a castração. Isso colabora para vários fatores além da reprodução em si, inibindo os riscos de uma série de doenças e contribuindo para que tenham uma vida longa e saudável.

Se por acaso você não tiver animais, mas encontrar algum no meio da rua, leva-lo até a castração é uma forma de contribuir com a sociedade. O grande número de animais nas ruas provoca uma série de problemas para a comunidade.

Se informe com a sua prefeitura e com as ongs da região para saber quando pode acessar o programa de castração animal gratuita 2017.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *