CNH Social 2017: Inscrições, Cadastro

O programa CNH Social 2017 é a continuação de um incentivo do governo em ajudar as pessoas a tirarem a sua carteira de habilitação sem custo nenhum. É mais uma forma de dar capacitação para o cidadão, dando inclusive oportunidades no mercado de trabalho.

CNH Social 2017

O programa CNH Social 2017 é feito para a população de baixa renda que não tem condições de pagar para ter a habilitação. Quem for participante de qualquer outro programa de incentivo social, como o bolsa família, terá prioridade em vaga para tirar a habilitação.

Inscrições para o CNH Social 2017

As inscrições para o CNH Social 2017 ainda não saíram, mas estamos de olho para você. Assim que forem disponibilizadas avisaremos aqui no blog, por isso fique ligado às nossas atualizações.

Uma das coisas que você tem que fazer é se inscrever assim que as vagas forem disponíveis, isso pode ajudar você a ter mais chances.  No momento da inscrição você não vai encontrar dificuldades.

CNH Social

A primeira fase do processo é feito pelo Detran da sua região e normalmente a inscrição também é feita por meio dele. É uma espécie de ficha cadastral que precisa ser preenchida com seus dados pessoais.

É importante tomar cuidado para não passar nenhum dado incorreto, já que isso pode anular a sua vaga – caso você a consiga. Então preste bastante atenção e tenha cuidado no momento da inscrição.

Cadastro CNH Social 2017

Se inscreva para o CNH Social 2017

Os estadpos que já possuem disponibilidade do programa CNH Social 2017, disponibilizam o cadastro por meio do Detran da região. Por isso é só você entrar no site do Detran de onde você mora e procurar pelo CNH Social 2017.

Uma coisa importante que não podemos deixar de dizer é que para os Estados que não possuem disponibilidade do programa o interessado pode participar se inscrevendo por meio do site do SEST/SENAT.

Depois do cadastro é só aguardar a chamada. Você provavelmente irá receber um e-mail se for selecionado com os prazos que precisa cumprir – é importante que  você saiba que se por acaso não cumprir isso você perde a vaga.

Quem pode se inscrever no CNH Social 2017

CNH Social 2017 inscrições

Como falamos esse é um programa voltado para pessoas de baixa renda, mas existem outras especificações que precisam ser cumpridas também.

Como existem muitas dúvidas sobre isso, resolvemos listar todos os pontos que são necessários para que você esteja apto a concorrer a uma vaga e tirar a sua carteira de habilitação sem nenhum custo.

Observe atentamente e veja se você já pode se inscrever e tentar uma vaga:

  • Ter entre 18 e 27 anos;
  • Estar desempregado há mais de 1 ano;
  • Ter renda familiar de até 3 salários mínimos;
  • Não ter registro na carteira de trabalho;
  • Ser ex presidiário;
  • Ser participante do bolsa família;
  • Está estudando na rede pública e ter bom rendimento escolar;
  • Ser portador de necessidades especiais;
  • Ser um pequeno agricultor, tendo renda de até 2 salários mínimos.

Se você estiver dentro de algum desses pontos e tiver renda de até 2 salários mínimos você pode se inscrever e concorrer para uma vaga no CNH Social 2017.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *