Consulta Pis Pasep 2017: Saiba como consultar o seu

Nós vamos te explicar um pouco sobre a consulta PIS PASEP 2017.  Os dois programas foram criados pelo Governo a fim de conseguir fazer uma melhor distribuição de renda entre os trabalhadores.

Consulta pis pasep 2017

Com esses programas, os trabalhadores recebem uma vez ao ano um valor equivalente ao salário mínimo vigente. A diferença entre eles está, no entanto, entre o tipo de trabalhadores que cada um alcançará.

Enquanto o PIS é voltado para os trabalhadores da área privada, o PASEP é para os servidores públicos. Muita gente tem dúvidas sobre como fazer a consulta PIS PASEP 2017, por isso que resolvemos fazer esse artigo.

Nosso intuito é te ajudar nessa tarefa para que você saiba fazer a sua consulta sem problemas e possa desfrutar do seu benefício com mais tranquilidade e segurança, sem aborrecimentos desnecessários.

Como fazer a consulta PIS PASEP 2017

Se você quer uma boa notícia fique sabendo que não é preciso nem mesmo sair de casa para poder fazer a consulta PIS PASEP 2017. Ela pode ser feita pela internet, basta que você tenha um dispositivo para acessá-la, seja notebook, smartphone ou computador.

Você não só consegue fazer a consulta PIS PASEO 2017, como poderá conferir outros detalhes sobre o programa. Para verificar o seu PIS 2017 você vai precisar acessar o site da Caixa Econômica Federal. No caso do PASEP 2017, no entanto, será preciso verificar o site do Banco do Brasil.

Calendários de recebimentos

Saiba como fazer a consulta pis pasep 2017

A consulta PIS PASEP 2017 é importante também para que você saiba exatamente quando é que o seu benefício vai estar disponível. Todos os anos os bancos responsáveis pelos pagamentos divulgam o calendário.

A partir da data vigente para conseguir sacar o dinheiro é só você ir até o Banco fazer o saque. No caso do PIS você vai utilizar o seu cartão cidadão para fazer o saque diretamente. No caso do Banco do Brasil, se você tiver uma conta corrente o dinheiro vai para lá.

Quem tem direito ao PASEP 2017

Pasep 2017

Para ter acesso ao benefício do PASEP 2017 é preciso estar dentro de alguns requisitos. O servidor público precisa ter trabalhado pelo menos 30 dias com a carteira de trabalho assinada no ano base, ser cadastrado no PASEP por pelo menos 5 anos e ter um rendimento bruto no ano base de até dois salários mínimos.

Quem tem direito ao PIS 2017

Pis 2017

São todos os trabalhadores que tenham cadastro no PIS por pelo menos 5 anos, que recebam até 2 salários mínimos por mês, que trabalhe em uma empresa de iniciativa privada, que tenha tido a carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano base e ter seus dados registrados no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) – esse cadastro é feito pelo empregador.

Faça a sua consulta PIS PASEP 2017

Agora que você já sabe como fazer a consulta PIS PASEP 2017 fique atento às datas e não perca nenhum prazo. Essa é mais uma forma que o Governo Federal encontrou de incentivar o trabalhador brasileiro.

Se você estiver apto para um dos dois programas, verifique quando é que os calendários estarão disponíveis e vá sacar o seu benefício!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *