Cursos Gratuitos no Exterior 2017

Se você tem o sonho de estudar fora essa é a sua oportunidade. No nosso artigo nós vamos te mostrar alguns dos cursos gratuitos no exterior 2017 que você pode fazer. Essa é uma grande oportunidade que pode te trazer muitas coisas positivas.

Cursos Gratuitos no Exterior 2017

Quem tem a oportunidade de estudar fora do país além do conhecimento didático do curso em si, tem a experiência de novas culturas, novos hábitos e até uma nova forma de ver a vida. Sem falar que para o âmbito profissional é muito positivo.

As pessoas que fazem algum tipo de curso no exterior acabam por ter um peso a mais no seu currículo e conseguem se destacar no mercado com mais facilidade do que as outras pessoas. Em um momento de crise como esse, quanto mais capacidade você tiver, mais chances terá.

Análise seu desempenho acadêmico

Antes de escolher qual dos cursos gratuitos no exterior 2017 irá fazer é preciso fazer uma análise justa e sincera sobre o seu desempenho acadêmico. Quanto melhor for o seu desempenho terá mais oportunidades.

As próprias instituições de ensino, como o governo, disponibilizam bolsas de cursos gratuitos externos 2017 para os melhores alunos, facilitando todo o processo de ida e hospedagem na região escolhida.

Cursos gratuitos no exterior 2017

Abaixo você vai encontrar alguns dos cursos gratuitos no exterior 2017. Analise todas as propostas e veja qual delas é mais próxima da sua realidade ou dos seus objetivos. Lembre-se que ter essa visão é muito importante.

O melhor será escolher um local onde você esteja aprendendo a língua, ou queira aprender, e que o curso tenha a ver com as suas capacidades profissionais e os seus planos.

Observe abaixo:

Programa jovens embaixadores

Cursos Gratuitos no Exterior 2017

Esse é um dos cursos gratuitos no exterior 2017 que mais é conhecido. Ele tem mais de 15 anos e leva 50 estudantes da rede pública para fazerem um intercâmbio de 3 semanas nos Estados Unidos.

É preciso que o estudante tenha um excelente histórico escolar, esteja cursando o ensino médio na rede pública, tenha entre 15 e 18 anos, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter um bom inglês e ter uma ótima relação com a escola e sua comunidade.

É importante lembrar que um dos requisitos é já ter feito algum tipo de trabalho voluntário por pelo menos um ano. Todos os anos no mês de maio o programa abre inscrições.

Hubert Humphrey Fellowships

O programa é associado ao sistema de bolsas Fullbright do governo americano.  Ele leva o estudante a um ano de treinamento em grandes universidades como a MIT e Cornell. Só candidatos que tenham uma excelente atuação local e liderança é que podem ser selecionados.

As inscrições são feitas no mês de junho em todos os anos e as bolsas cobrem todo tipo de custo, desde as passagens até a acomodação no país.

Jovens Líderes das Américas

Cursos Gratuitos no Exterior 2017

É uma iniciativa da Young Leades of the America (YLAI) incentivada e promovida pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. São 250 jovens selecionados da América Latina para ficarem por 4 semanas nos Estados Unidos para fortalecer os laços entre comunidades.

Só podem se inscrever jovens que tenham de 21 a 35 anos e que tenham pelo menos um ano de experiência em empreendedorismo e/ou liderança. As inscrições são abertas em abril de todos os anos.

Curso de Políticas Públicas na Itália

Todos os anos a Turin School of Local Regulation (TSLR) oferece bolsas para um curso de administração e regulação de serviços públicos, o International Summer School.

As inscrições para esse curso é aberto de maio a junho e os brasileiros que conseguirem uma vaga não terão que se preocupar com custo nenhum. Tanto as passagens quanto a acomodação na Itália, ficam por parte do programa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *