Decoração de quarto pequeno

Apartamentos grandes com suítes enormes são definitivamente uma espécie em extinção. As palavras de ordem no mercado imobiliário atualmente são: “espaço planejado”. Em tempos de crise econômica prolongada, studios e kitnets de até 50m² viraram a tendência do momento, por serem práticos e baratos. Mas não se preocupe: ainda que o quarto de seu studio recém-comprado/alugado pareça pequeno demais, com boas dicas de decoração, é possível transformá-lo em um espaço aconchegante e confortável. Não acredita? Então confira nossas dicas abaixo:

Decoração de quarto pequeno

1 – Cores neutras na cama e nas paredes, cores vivas nos acessórios

Branco, cinza claro, tons pastéis e cores neutras no geral são excelentes para criar um efeito de amplitude, além de transmitir paz e tranquilidade. No entanto, não é necessário que o quarto inteiro receba essas cores, senão ficará com uma aparência monótona. Reserve os tons neutros para a roupa de cama e as paredes e use acessórios coloridos para complementar a decoração, como almofadas, cortinas e quadros. Você também pode optar por pintar ou customizar uma das paredes.

2 – Invista em espelhos grandes

O truque dos espelhos pode parecer manjado, mas hoje em dia você pode adotar estratégias que, além de ampliar o espaço, ainda darão um ar de sofisticação ao seu quarto. Closets com portas inteiramente espelhadas são a tendência do momento, pois combinam elegância e discrição ao mesmo tempo. Outra ótima opção é colocar um espelho acima da cama ou até mesmo paredes inteiramente espelhadas. Mas atenção a um detalhe: use de preferência espelhos sem moldura ou com molduras discretas, pois combinam mais com ambientes de quarto e não correm o risco de ficarem em desarmonia com o restante da decoração.

3 – Se possível, invista em móveis planejados

Móveis planejados e/ou customizados em lojas e carpintarias tendem a ser bem mais caros do que em lojas populares, mas por outro lado, possuem a vantagem de aproveitar todos os espaços do quarto, maximizando a praticidade e o conforto. Em alguns casos, podem até dispensar a compra de móveis auxiliares, como criados-mudos.

4 – Opte por móveis baixos

Esta é uma dica de ouro do mundo da decoração! Móveis baixos podem parecer estranhos em outros ambientes, mas no quarto eles podem fazer toda a diferença, pois passam a impressão de que o pé-direito é maior, aumentando a sensação de amplitude. Use a altura da cabeceira da cama como parâmetro para que os outros móveis não fiquem desproporcionais ou desarmônicos entre si.

5– Use e abuse de nichos e prateleiras

Use as paredes a seu favor! Nichos e prateleiras são modernas, práticas e muito eficientes em economizar espaço. Qualquer parede serve, mas você pode optar por instalá-las logo acima da cama e assim criar um efeito supermoderno no seu quarto e de quebra dispensar a desnecessária cabeceira. Aliás, nada impede que os nichos possam ser instalados até mesmo no teto. Há até mesmo camas com gavetas e nichos embutidos. Todo o espaço disponível pode ser de ajuda para sua decoração.

Fotos de Quartos Pequenos Decorados

Use todo o seu poder criativo e ousadia para decorar seu quarto, pois afinal de contas, ele será seu espaço de lazer e descanso. Use nossas dicas e arrase! Até a próxima!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *