Decoração para sala de estar

Decorar qualquer ambiente em uma nova casa pode ser um desafio, isso porque muitas vezes não conseguimos visualizar exatamente como a decoração ficará depois de posta. A dica que muita gente dá é: tentar, ver se fica bom. Mas isso nem sempre dá certo, seja por ter um orçamento baixo e não poder arriscar tanto ou por outro motivo. Mas há algumas dicas de decoração para sala de estar que, se bem empregadas, deixam o ambiente muito bonito, e você verá algumas delas neste artigo. Acompanhe.

Decoração para sala de estar

Deixando a sala mais ampla

Se o seu objetivo é deixar uma sala não muito grande com aparência mais ampla, para propiciar conforto a quem estiver nela, pode fazer uso de espelhos, pois eles proporcionam essa sensação.

 

Quer uma sala moderna?

Colocar o tijolinho como decoração, seja tijolo de verdade ou adesivo, faz com que o ambiente, neste caso a sala, fique com uma aparência moderna e rústica, sendo perfeita para quem gosta desses estilos.

 

Duas salas em uma

Ou quase isso. Você pode deixar a sala de estar separada da sala de jantar por meio de uma divisória criativa. Veja na imagem abaixo como essa ideia fica agradável.

 

Dinamismo na sala de estar

Se você é uma pessoa que gosta do seu ambiente mais dinâmico, pode apostar na mistura de estampas como decoração da sala de estar. O resultado é, como você pode ver abaixo, muito bom.

 

A televisão em uma moldura

Apesar de ser uma decoração muito comum, o painel para televisão nunca fica fora de moda, não é verdade? Você pode utilizar apenas um painel ou a junção de um painel com algumas divisórias para serem colocadas flores e outros objetos decorativos.

 

Design minimalista

Se você preza por design minimalista, que é reduzido ao essencial, vai gosta de produtos elegantes para compor a sua sala de estar. Abaixo, você encontra uma imagem de design minimalista muito interessante.

 

Quadros para compor o ambiente

Se, ao contrário da ideia anterior, você preferir uma sala de estar cheia de coisas, pode acrescentar vários quadros à parede a seu gosto. Você pode colocar quadros para deixar o ambiente mais harmônico, como investindo em quadros de paisagens ou carros ou quadros de cores que combinam.

 

E se você deixar o ambiente com a sua cara?

Você pode fazer uma decoração usando objetos pessoais para que o ambiente fique com a sua personalidade. Essa ideia é ainda mais interessante para você que faz pinturas ou esculturas. Dessa forma, sua sala de estar vai ficar linda! Pode apostar nisso!

 

Já escolheu a iluminação?

Caso você tenha optado por uma iluminação quente, o que vai cair bem são os elementos naturais, como a madeira e a pedra. Dessa forma, a iluminação vai deixar o ambiente ainda mais bonito.

 

E que tal ter uma sala de estar mais viva?

O uso de plantas como itens de decoração continua sendo feito pelas pessoas que sempre acham que uma plantinha aqui e uma plantinha acolá caem muito bem. No caso da sala de estar, não é diferente. Você pode escolher o tipo e o tamanho da planta; elas costumam se adequar visualmente bem a qualquer espaço.

 

Para pessoas organizadas

Se você for uma pessoa organizada, certamente gostará de móveis com vários nichos para decoração, pois assim você consegue colocar tudo o que precisa para que a ambientação da sala de estar fique organizada.

 

Às vezes, o segredo é o contraste

Para muitas decorações, não é preciso mudar muito. O segredo é o contraste. Isso significa que você pode pintar uma parede de cor bem contrastante das outras ou adesivá-la. Assim, você já vai fazer uma mudança e tanto sem mudar, de fato, muita coisa.

 

Obrigado por ler o artigo e boa sorte na escolha da decoração.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *