Dieta Celíaca 2017: Receitas para você emagrecer

A Dieta Celíaca 2017 é voltada para trazer soluções de alimentação saudável e saborosa para aquelas pessoas que possuem intolerância ao glúten. Essas pessoas não podem consumir nenhum alimento que contenha esse componente.

Dieta Celiaca 2017 - Como fazer
Confira todos os passos para começar a Dieta Celiaca

Para isso, no entanto, é importante conhecer algumas formas alternativas de alimentação que eliminem completamente a presença do glúten, mas que possa, ao mesmo tempo, dá os nutrientes necessários para manter o corpo saudável.

Dieta celíaca 2017

Dar prazer a essas pessoas que possuem esse problema também é um dos objetivos da Dieta Celíaca 2017. Como muitos alimentos possuem o glúten, para que a dieta seja feita de forma correta é preciso se aprofundar no tema e fazer algumas pesquisas.

O mais indicado é que se marque uma consulta com um nutricionista, que é o profissional mais indicado para fornecer uma Dieta segura e personalizada para o seu biotipo e suas necessidades pessoais.

De qualquer forma, nós trouxemos para o artigo de hoje algumas informações importantes sobre a Dieta Celíaca que podem te ajudar no processo atrás de alimentos que não te façam mal.

Dieta Celíaca

Uma coisa interessante que vem acontecido é que algumas pessoas que não tem a doença também estão passando a aderir a Dieta Celíaca. Para elas evitar alimentos com glúten é uma boa opção para melhorar a saúde.

Apesar de não existir qualquer tipo de comprovação sobre a eficácia da Dieta Celíaca 2017 na saúde das pessoas, ela está na moda. Já há um tempo considerável em que as pessoas têm procurado formas de alimentação sem o glúten.

O consumo de alimentos sem glúten aumentou tanto que começou uma grande produção e comercialização de produtos que são feitos sem a presença do componente. Isso aconteceu por causa da grande demanda e já é possível achar sessões no supermercado destinadas a produtos do tipo.

Cardápio Dieta Celíaca

Com o alto índice de pessoas optando pelo cardápio da dieta celíaca 2017, não é difícil achar informações sobre um cardápio baseado nessa estrutura. O ideal é eliminar todo e qualquer alimento que possua glúten, mas que ao mesmo tempo seja rico e fortaleça o corpo.

Vegetais não tem glúten

As frutas são um exemplo de alimento excelente para esse tipo de dieta. É possível comer sem preocupações de limite. Outros alimentos que podem e devem ser consumidos são as carnes (sem ser as processadas) e os vegetais.

Esses são alimentos da Dieta Celíaca que devem estar presente no cardápio e que além de não possuírem glúten, são ricos em outros componentes e ajudam o corpo a ter saúde e força.

Arroz integral tem glúten?

Arroz integral não tem glúten. É um dos alimentos que podem ser consumidos sem preocupação por quem quer fazer a Dieta Celíaca 2017. Além de não ter o glúten, o arroz integral tende a ser mais nutritivo porque tem uma cobertura com fibra.

Arroz contem glúten?

O arroz comum não tem glúten e as chances de sofrer algum tipo de contaminação são baixíssimas. O arroz é uma opção segura e confiável de alimentação sem glúten para quem precisa e quer fazer a Dieta Celíaca 2017.

Feijão tem glúten?

Feijão também é um dos alimentos que podem ser consumidos sem nenhum tipo de problema ou preocupação. O feijão não tem glúten e pode fazer parte do cardápio da Dieta Celíaca.

Leite tem glúten

O leite que vem da vaca não possui glúten, no entanto, o mais correto é verificar as etiquetas dos produtos. Isso porque é possível que durante a industrialização da bebida tenha havido adição de algum ingrediente com glúten.

No caso de leite de soja e de amêndoas, em alguns casos também podem possuir glúten. Por isso antes de consumir, verifique a tabela nutricional do produto.

Doença celíaca alimentos permitidos

Quem tem a doença celíaca não pode, de forma alguma, se alimentar com alimentos que possuem glúten. O mais indicado é consumir verduras, frutas e carnes, que são alimentos seguros e que não possuem o componente.

doença celiaca

Existem tabelas informacionais espalhadas na internet que dizem quais são os alimentos permitidos para quem tem a doença celíaca, de forma mais específica, citando todos eles sem exceção.

Como já mencionamos mais acima, o ideal é que você procure um acompanhamento profissional, de um nutricionista, que poderá falar com certezas e sem riscos, quais são os alimentos que você pode consumir.

10 motivos para fazer a Dieta Sem Glúten

Listamos 10 motivos para fazer a Dieta Sem Glúten. É importante lembrar que a consulta com o nutricionista é essencial, mesmo vendo os benefícios que essa dieta pode te proporcionar. Somente o profissional da área de saúde estar apto para te aconselhar.

Dieta Celíaca

Observe:

  1. Você tem possibilidade de perder peso;
  2. A dieta pode melhorar a qualidade da sua pele;
  3. Inibe transtornos cerebrais;
  4. É indicada para quem tem a doença celíaca;
  5. Inibe efeitos negativos que podem ser causados pelo glúten, como inflamação crônica;
  6. Inibe a presença de doenças autoimunes;
  7. Evita a gula – já que o glúten pode ser viciante;
  8. Não vai te impedir em ir a restaurantes;
  9. Melhora a qualidade do sono;
  10. Melhora o humor.

Se você está lendo esse nosso artigo com certeza tem interesse em começar a Dieta Celíaca 2017. Seja no caso de ter a doença ou não, procure um nutricionista e faça todos os exames necessários para que ele te indique a melhor opção de cardápio.

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