educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017. Diversas oportunidades para cursos técnicos de nível médio estão abertos na Secretária de Educação da Bahia, são ao todo quase 12 mil vagas em 33 cursos diferentes que serão ofertados em 57 municípios do Estado da Bahia. Essas vagas serão exclusivamente para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e querem se atualizar para entrar no mercado de trabalho.

educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

As inscrições dos Cursos Técnicos Gratuitos Educação Bahia 2017 estarão abertas até o próximo dia 17 de janeiro e deve ser feita exclusivamente pela internet através do site http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam, nele, é preciso preencher todos os dados corretamente, pois será realizada por intermédio de sorteio eletrônico, pois estima-se que muitas pessoas busquem as oportunidades abertas.

Serão diversas oportunidades de cursos abertos nas áreas de Saúde, Bem estar, Lazer, Negócios, Processos Industriais, Recursos Naturais, Alimentos, Gestão, Segurança, Hospitalidade, Turismo. Para saber quais estão disponíveis na sua cidade, preste atenção na hora de fazer a sua inscrição.

Passo a Passo educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017

Para que você possa montar toda a inscrição corretamente é preciso seguir alguns passos, conforme abaixo:

  1. Acesse ao site oficial através do link http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam
  2. Preencha corretamente seus dados, verificando endereço e números de telefone e e-mail;
  3. Opte por um único município, turno e curso;
  4. Preste atenção, pois, posteriormente não poderá ser mudado o Município nem o CPF.

Onde os cursos técnicos Bahia 2017 serão ministrados

Os cursos 2017 educacao.ba.gov.br serão ministrados em diversas regiões da Bahia, entre elas podemos destacar: Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Itabuna, Brumado, Cacule, Caeté, Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Lauro de Freitas, Irecê, Santo Amaro, Camaçari, Eunápolis, Juazeiro e outras diversas cidades da Bahia.

 

Matrícula Cursos Técnicos Bahia 2017

Após a inscrição, será realizado um sorteio e com base nisso, serão escolhidos os classificados. Esses classificados deverão ir a unidade de ensino e fazer sua inscrição no período indicado com o risco de perder sua vaga para a lista de espera.

Cursos Técnicos Educação Bahia 2017

Segundo informações da própria Secretária de Educação do Estado da Bahia, somente os contemplados poderão fazer a matrícula e após esse período, serão abertas novas vagas para pessoas que tenham ficado na sequencia da classificação. As matrículas estarão abertas no período de 1 a 3 de fevereiro.

Documentos necessários para a Matrícula Educação Bahia 2017

Caso você seja sorteado, terá que realizar a matrícula nas unidades de ensino onde se inscreveram para realizar os cursos, será preciso levar alguns documentos:

  • Cópias e Originais do CPF;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Carteira de Identidade;
  • Comprovante de Residência

Por fim, preste atenção no site oficial educacao.ba.gov.br Inscrição Cursos 2017 e não perca as datas para fazer sua Matrícula, é uma excelente oportunidade de entrar no Mercado de Trabalho já sabendo uma profissão.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *