FIES 2017: Inscrições, Aditamento, SisFies

Entrar na faculdade é o sonho de vida de muita gente, mas quem não passa no vestibular para uma federal nem sempre tem condições de bancar uma particular. O que eu posso te dizer é que o Fies 2017 é a sua chance de poder cursar uma faculdade de maneira facilitada, pagando menos ou quase nada.

Como se inscrever para o Fies 2017

A gente preparou esse texto justamente para te dar uma visão geral sobre o Fies 2017 , explicando como são as inscrições, o que é SisFies e o que é o famoso e temido aditamento. Tire todas as suas dúvidas sobre o Fies 2017 e corra para poder participar. Agora você pode sim fazer uma faculdade!

Inscrições Fies 2017

Fies 2017

Muita gente tem dificuldade e fica confuso na hora de fazer a sua inscrição para participar do programa. Por causa disso achamos que seria importante fazer uma explicação simples e direta para que você tenha sucesso nessa tarefa.

Na verdade a inscrição é bem intuitiva, o que vai dar um pouco de trabalho tem a ver com a entrega de documentos e as idas à faculdade. Nesse quesito, no entanto, você terá a ajuda de profissionais da instituição para te ajudar.

Tem pouco tempo que o processo para conseguir o financiamento estudantil mudou e os dois requisitos básicos para conseguir essa oportunidade são: Enem e renda familiar bruta mensal.

Para se inscrever no Fies 2017 você vai precisar ter participado do Enem a partir de 2010 e ter tido nota mínima de 450 na média geral e rendimento superior a zero na prova. Além disso, será preciso comprovar uma renda de até três salários mínimos.

Para se inscrever no Fies 2017 será preciso acessar o link oficial do programa. As vagas, no entanto, ainda não estão disponíveis. Assim que as inscrições abrirem nós vamos avisar por aqui e você corre para se inscrever.

Dados cadastrais fies 2017

Quando você acessa o site do Fies 2017, no momento da sua inscrição será preciso preencher um cadastro com seus dados pessoais. É muito importante que todos eles estejam corretos, caso contrário você pode perder a sua oportunidade.

Todo dado que for preenchido no site precisa ser comprovado posteriormente, por isso tenha cuidado para não cometer erros e nem divulgar informações incorretas. Isso gerará um grande transtorno.

Aditamento fies 2017

Esse é o processo que todo participante do Fies precisa fazer. O aditamento fies 2017 ainda não começou. Quando o processo tem início os alunos são visados por meio de e-mail e contato telefônico, tanto pela instituição educacional quanto pelo próprio fies.

É um processo que é feito a cada semestre para confirmação de dados e revalidação do contrato. Existem duas formas de aditamento o simples e o não simplificado.

Com o simples é possível fazer todo o processo pela internet após a liberação da faculdade, já o não simplificado é preciso ser feito presencialmente.

SisFies

SISFies 2017

O SisFies é o portal pelo qual você consegue se cadastrar e validar informações para o Fies 2017. É só você acessar o link do portal que vai conseguir ter acesso a ele. Por meio dele você também consegue fazer o seu aditamento simplificado.

O portal do SisFies é bem intuitivo e fácil de utilizar. Lá você encontra todas as informações sobre o programa de financiamento do Fies 2017. É bem interessante e você precisar utilizar – isso vai facilitar muito a sua vida.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *