FIES 2018: Datas e Calendário

O FIES 2018 (Fundo de financiamento estudantil) já está com calendário aberto pelo MEC porém sabemos que as inscrições para quem quer participar do FIES 2018 abrem em fevereiro, fique atento no site oficial logo no começo do próximo ano. O Fies oferece financiamento de cursos superiores privadas com uma taxa de juros em 3 modalidades diferentes. O mais interessante do programa é que o aluno só começa a pagar depois de formado, o pagamento é definido conforme a renda bruta per capta familiar.

FIES 2018
FIES 2018

FIES 2018: Datas e Calendário

Em 2018 o FIES contará com 3 modalidades que irão impactar na forma com que serão aplicados os juros, as novas regras foram reformuladas pelo governo federal, a mais interessante é que serão ofertadas 100 mil vagas a juros zero, a ideia do juros zero é evitar a inadimplência no programa FIES e assim contribuir para um futuro melhor na educação brasileira.

Assim que o estudante formado começar a trabalhar, terá um desconto médio de 10% no salário como crédito consignado, no toal o FIES vai garantir 310 mil vagas, as modalidades são:

FIES 1 que contará com 100 mil vagas a juro zero para estudantes com renda per capta mensal de até 3 salários mínimos, o FIES 2 vai ofertar 150 mil vagas para as regiões norte, nordeste e centro oeste com juros baixos para estudantes com renda familiar per capta mensal de até 5 salários mínimos, o FIES 3 vai ofertar 60 mil vagas também a juros baixos para estudantes com renda familiar per capta mensal de até 5 salários mínimos.

Todas essas alterações visam diminuir o dinheiro que é investido no programa de forma eficiente, sem correr o risco de fechar o mesmo pois o elevado índice de inadimplência é de 49% de alunos devedores.

Inscrição FIES 2018

Para o candidato que deseja o financiamento estudantil, é recomendado acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br/?pagina=faq#inscricoes

logo no começo de 2018 e ficar atento as datas que estarão em destaque no site oficial pois ainda não foram divulgadas pelo MEC, lembramos também que o candidato já deve ter escolhido seu curso e a faculdade qual deverá cursar, ao aluno que deverá solicitar financiamento no próximo ano não deixe de conferir mês a mês o site oficial do fies e boa sorte.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *