Inscrição FIES 2º semestre

O Sistema de Financiamento Estudantil tem dado a muitas pessoas a oportunidade de cursar um ensino superior. Se por acaso você não tenha conseguido uma oportunidade no início do ano, não pode deixar de fazer a sua inscrição FIES 2º semestre.

inscrição fies 2º semestre

Todos os anos as inscrições para o FIES acontecem em dois momentos. O primeiro dele é sempre no início do ano, normalmente durante o mês de fevereiro. Já o segundo momento começa no início do segundo semestre das faculdades, entre junho e julho.

Se você está querendo aproveitar o FIES para fazer um curso superior precisa ficar atento às datas de inscrição. Como a demanda é muito grande, o quanto mais cedo você se inscrever é melhor.

Quando fazer a inscrição FIES 2º semestre

Ainda não saiu a data exata para fazer a inscrição FIES 2º semestre, mas é muito importante que você fique atento desde já. Assim que a inscrição estiver aberta nós avisaremos aqui pelo Tudo 2017 – então fique ligado no nosso blog.

A inscrição deverá ser realizada durante o período orientado pelo próprio FIES. Eles podem durar menos de um mês e é por isso que você tem que ficar atrás de informações o tempo inteiro. Essa é uma excelente oportunidade de conseguir fazer o curso com financiamento de até 100%, para começar a pagar com até dois anos de formação.

Por que eu devo me inscrever para o FIES?

inscrição fies 2º semestre

O mercado de trabalho tem ficado cada vez mais concorrido. O que antigamente era um critério de diferenciação enorme, hoje se tornou o novo ensino médio. Fazer faculdade hoje é requisito mínimo para ir à luta por um emprego melhor.

O que acontece, no entanto, é que nem todo mundo tem a possibilidade de pagar uma mensalidade de uma faculdade particular – já que a concorrência nas públicas é muito alta e normalmente quem consegue passar são aquelas pessoas que puderam investir em um ensino básico de qualidade, com as melhores escolas.

Fazendo a sua inscrição FIES 2º semestre, você tem a possibilidade de financiar todo o seu curso em até 100% e só vai se preocupar em começar a pagar depois de dois anos de formado. É um investimento pessoal que trará muitos resultados positivos para sua vida.

Inscrição FIES 2º semestre: Como fazer

fazer inscrição fies 2º semestre

A inscrição para o FIES no 2º semestre de 2017 é feita por meio do acesso ao site oficial do programa de financiamento. Lá você fará um pré-cadastro, com alguns dados básicos, como CPF, nome e seu e-mail de contato.

Depois desse primeiro passo o estudante irá receber um e-mail de confirmação com um acesso ao portal do SisFies, a partir disso ele deverá preencher um cadastro mais completo com todas as suas informações e após a finalização precisará comparecer ao módulo responsável pelo FIES da faculdade onde quer fazer o curso.

Você receberá todas as informações necessárias sobre documentação, ida à banco e os outros passos que precisará dar para finalizar a sua inscrição FIES 2º semestre e começar a estudar no curso escolhido.

Seguindo todas as instruções o processo não demora e é efetivado com praticidade e agilidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *