Jovem Aprendiz CAIXA 2017: Inscrições, Vagas

Uma das grandes oportunidades que os mais novos tem de entrar no mercado de trabalho é por meio do Jovem Aprendiz Caixa 2017. Esse programa incentiva o acesso do jovem ao mercado de trabalho, preparando-o por meio do trabalho no banco.

Jovem Aprendiz Caixa 2017

Isso é de grande ajuda, porque dá experiência profissional e pessoal para que o jovem possa não só continuar na empresa, como ter mais chances em outras empresas por aí.

A instituição do programa Jovem Aprendiz está baseado na lei 10.0997 que tornou obrigatória a contratação desse tipo de mão de obra a partir de empresas de porte médio e grande no país.

Isso faz com que os jovens tenham oportunidade de absorver conhecimento e ganhar experiência. Com isso eles terão mais chances de fazer parte do mercado de trabalho e evoluir sempre mais.

Por conta do sucesso que é o Jovem Aprendiz Caixa 2017, cada dia que passa ele tem se tornado mais concorrido e por isso, se você é um jovem a procura da primeira oportunidade, precisa ser rápido e se inscrever o quanto antes!

Inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2017

As inscrições para o Jovem Aprendiz Caixa 2017 ocorrem por meio das instituições parceiras da Caixa Econômica Federal. Por isso é importante que você veja qual é a entidade da sua região na lista que fica no site da Caixa.

Reconhecendo qual é a entidade, você vai precisar entrar em contato por meio do telefone para saber quais são os procedimentos para efetuar a inscrição. Normalmente ela é feita de forma padrão, mas pode existir algo a mais.

Uma coisa importante de você saber é que além da inscrição, você vai precisar se preparar para as provas – sendo que só ganharão as vagas os que tirarem as melhores notas nas provas.

Vagas para o Jovem Aprendiz Caixa 2017

As vagas Jovem Aprendiz Caixa 2017 ainda não foram divulgadas, mas elas variam de acordo com a necessidade do ano. De qualquer forma é muito importante que você fique atento a novas informações.

Assim que a Caixa Econômica Federal divulgar a quantidade de vagas nós iremos fazer um artigo para te deixar a par de tudo e para que você se inscreva o mais rápido possível. É bom você saber que as vagas são para todo o Brasil.

Vantagens de participar do Jovem Aprendiz Caixa 2017

Além da experiência que o jovem irá ganhar e o peso no currículo que esse tempo na Caixa dará, existem algumas vantagens especiais para o período que ele estiver participando do programa.

Observe abaixo:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Férias;
  • 2% de FGTS;
  • Bolsa no valor do salário mínimo vigente no mês.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa 2017?

Não é todo mundo que está apto a fazer parte do programa. Existem alguns requisitos básicos que precisam ser preenchidos. Entre eles estão ter entre 14 e 16 anos, estar pelo menos no 9º ano do ensino fundamental ou fazendo curso de Educação para Jovens e Adultos e ter renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *