MedioTec 2018: Como vai funcionar

O MedioTec é uma ferramenta do Governo Federal para melhorar a qualidade do ensino médio, é uma iniciativa de reformulação do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao invés do jovem se inscrever e tentar uma vaga no PRONATEC por conta própria, este curso estará em seu plano de estudos ainda nos anos do ensino médio.

MedioTec
MedioTec – Veja como funciona o programa do Governo Federal

 

MedioTec 2018: Como vai funcionar

Os estudantes do ensino médio da rede pública terão 82 mil vagas reservadas em cursos técnicos de longa duração, o estudante já sairá do ensino médio apto a atuar no mercado de trabalho pois vai sair com certificado de conclusão do curso de longa duração, este será feito por instituições como SENAC e SENAI.

Além da vantagem de não ter nenhum custo, o estudante poderá escolher sua profissão antes mesmo de concluir os estudos, terá base teórica e prática de sua futura profissão, contribuindo para o ingresso em uma instituição de ensino superior, além de entender como funciona o mercado de trabalho e ter experiência com pessoas que já atuam no ramo de atividade a muito tempo.

A primeira oferta de vagas começa em 82 mil vagas para o MedioTec 2018, entretanto são cerca de 7,8 milhões de estudantes no ensino médio brasileiro.

No primeiro momento apenas os estudantes do ensino público serão beneficiados com a iniciativa, isto porque as instituições privadas ainda pensam como vão proceder com a oferta do MedioTec para os seus estudantes.

Faltam definições sobre os cursos que apareceram obrigatoriamente na oferta do MedioTec 2018, mas existem uma grande demanda de procura e alguns cursos não podem ficar de fora. Os estudantes poderão escolher e realizar cursos como: Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Moda, Técnico em Mecânica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Gestão, Técnico em Rede de Computadores, terão mais cursos que serão divulgados em breve pelo MEC e atualizadas no site http://governobrasil.com/

Até o momento só participará do MedioTec 2018 o aluno que estiver regulamente matriculado no ensino médio na rede pública de ensino, para não perder a sua vaga, fique atento aos informes da secretaria do seu colégio e acesse as novidades no site do MEC.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *