Morar Bem 2017 – Inscrição, Cadastro

O Morar Bem 2017 é um programa que foi criado pelo Governo Federal com o intuito de dar moradia a pessoas de baixa renda que não teriam condições de comprar um apartamento convencional.

morar bem 2017
Conheça todas as novidades do Programa Morar Bem 2017.

Ele começou no Distrito Federal, mas São Paulo começou a cadastrar cidadãos paulistas em um processo próprio. Apartamentos estão sendo construídos todos os anos para dar ao cidadão a oportunidade de morar bem e de forma digna.

Quem pode participar do Programa Morar Bem 2017

Para fazer parte do Morar Bem 2017 é preciso que pelo menos um dos membros da família trabalhem na cidade de São Paulo. A renda familiar mensal não pode ultrapassar seis salários mínimos, ou seja precisa ser de R$810,00 a R$4.344,00.

Então qualquer pessoa que trabalhe em São Paulo e que tenha baixa renda pode participar do Morar Bem 2017. Esse programa é feito exatamente para pessoas que estão dentro desse grupo social.

Morar Bem 2017

É importante lembrar também que existem algumas especificações para poder fazer parte do programa Morar bem 2017. A primeira coisa é que não se pode ter (ou já ter tido) um imóvel no seu próprio nome.

Outra coisa que é preciso lembrar é que as informações não podem ser falsas. Falsidade de informações se configura crime previsto no Código Penal Brasileiro.

Inscrição Programa Morar Bem 2017

Para se cadastrar no programa Morar Bem 2017, o candidato precisa acessar o site da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo e clicar em “Inscrições Abertas – Faça seu cadastro PPP”.

Se inscreva no morar bem 2017

Nesse momento é necessário preencher uma ficha cadastral com todos os seus dados. É muito importante fazer isso com cuidado, porque o fornecimento dos dados é responsabilidade do indivíduo e caso estejam errados podem resultar em problemas futuros.

Para que o preenchimento do cadastro seja feito de forma correta, é importante que você tenha alguns documentos em mãos. Entre eles estão:

  • Conta de luz ou de telefone residencial;
  • Carteira de trabalho;
  • Carteira de RG e CPF;
  • Endereço do local de trabalho.

Vagas Programa Morar Bem 2017

Todo ano um número de vagas é disponibilizado. Ele varia de acordo com as unidades que são construídas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Casa Paulista e a Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo (Cohab-SP).

Para o Morar Bem 2017 foram contratadas a construção de 2.260 unidades habitacionais para essas famílias que tem baixa renda e que querem ter a oportunidade de ter um imóvel próprio de maneira facilitada.

Como se inscrever no Morar Bem 2017,

Entre as unidades que serão oferecidas, há uma divisão interessante, de todas as vagas, 20% delas serão para pessoas que comprovem residência e trabalho na região central de São Paulo. Os 80% restantes são voltados para quem puder comprovar residência na cidade de São Paulo, fora da área Central, mas que trabalhe na região central.

Etapas Programa Morar Bem 2017

Caso você queira se inscrever para o programa Morar Bem 2017 é importante que você conheça as etapas necessárias de todo o processo. A primeira coisa a ser feita é a inscrição por meio do site do Governo do Estado de São Paulo.

A partir do momento que você fizer uma inscrição, vai receber uma espécie de classificação. É importante saber que o número dado para cada pessoa não é de forma aleatória, ele é calculado depois da análise do seu perfil, dando pontos a alguns campos específicos.

Morar bem 2017 continua

É importante ficar atento a esse número, já que ele vai alterando de acordo com as pessoas que serão chamadas e com as desistências. Agora é só aguardar. A próxima etapa será receber uma carta do Morar Bem 2017 que significa a convocação para o programa.

Agora você vai precisar separar toda a documentação necessária para levar em um encontro presencial. Essa etapa é muito importante e deve ser feita com muito cuidado e atenção. Após entregar os documentos você vai precisar esperar a divulgação da lista de pessoas aprovadas na etapa dos documentos.

Após isso a construtora mais próxima vai selecionar você e entrará em contato. Quando os imóveis estiverem prontos você vai ter uma reunião com a empreiteira e precisará resolver questões burocráticas no banco.

Agora chegarão as duas fases finais: A primeira é a indicação para o Morar Bem 2017 e logo após a entrega do imóvel. Agora é só aproveitar e curtir o sonho da casa própria.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *