Nota Carioca 2018: Consulta de Saldo, Extrato

A nota carioca 2018 é um programa do governo do Estado do Rio de Janeiro para devolver à população uma parte dos impostos que pagam como créditos para outras finalidades. O objetivo do programa é evitar a sonegação de impostos dos empresários.

Nota Carioca
Nota Carioca 2018: Consulta de Saldo, Extrato

Isso faz com que mais dinheiro seja movimentado nos cofres públicos para benefício próprio da sociedade. Esse é um sistema que está sendo implantado por todo o Brasil, com nomes diferentes, mas com a mesma finalidade.

Se você mora no Rio de Janeiro, fazer a inscrição do nota carioca é uma excelente oportunidade de ter de volta uma parte daquele dinheiro que você paga sempre que compra produtos ou realiza alguns serviços.

No nosso artigo você vai entender como esse sistema funciona e como você pode participar e aproveitar os benefícios. Vai entender também como é possível fazer a consulta de saldo e ver o seu extrato de créditos.

Cadastro Nota Carioca

Para que você possa participar do programa nota carioca é preciso se inscrever e preencher um pequeno formulário através do site oficial do programa. Lá você vai adicionar os seus dados pessoais como RG, CPF e outros. Para que você consiga fazer seu cadastro de forma fácil basta seguir o passo a passo a seguir:

cadastro nota carioca

  • Note que há um aviso informando que os dados devem ser inseridos de forma CORRETA para que você consiga finalizar o cadastro;
  • Preencha todo o formulário de cadastro e no final escolha sua senha segura, lembre-se que essa senha será usada para que você consiga acessar o sistema através do site.

É por meio da inscrição nota carioca que você terá acesso ao portal nota carioca que te dará mais informações sobre o programa, sobre os valores que tem acumulado e até sobre os sorteios que houverem.

Acesso a Nota Carioca

Depois que você faz a sua inscrição, o login (que é seu CPF cadastrado) e senha utilizado no momento servirá para que você faça a verificação de tudo referente ao programa. Para consultar seu saldo da nota carioca você precisa entrar no site, fazer o seu login e terá acesso a essa informação.

acesso nota carioca
Insira seu CPF e senha cadastrados no sistema para por acesso o nota carioca.

O mesmo acontece com o extrato. Ele fica disponível na área de pessoa física da nota carioca e é por meio dessa informação que você poderá se programar com os créditos que já tem acumulado para fazer alguma coisa.

Como funciona o Nota Carioca?

O sistema é bem simples! Depois que você realiza a sua inscrição no site da nota carioca você deverá informar seu CPF em estabelecimentos sempre que comprar algum produto ou serviço.

Funciona basicamente assim: primeiro você pede a sua nota fiscal e informa o seu CPF no estabelecimento, este por sua vez, vai entrar no sistema e emitir a nota fiscal eletrônica.

Quando isso acontecer o sistema vai gerar de forma automática o cálculo do ISS e 10% dele será enviado para a pessoa física. Depois do recolhimento o crédito será depositado para a pessoa física que poderá ter o abatimento de até 100% do seu IPTU ou transferir para uma conta.

Os estabelecimentos cadastrados na nota carioca que você pode pedir para inserir sua nota carioca são os comércios que fornecem serviços como: Escolas, Academias, Oficinas, Hotéis, Salões, Hospitais e outros prestadores de serviço.

Os estabelecimentos não cadastrados na nota carioca para emitirem os valores na nota carioca são: Restaurantes em geral (Lanchonetes e bares), Posto de gasolina, lojas de varejo em geral e mercados.

Não deixe de se inscrever no nota carioca, essa é uma excelente oportunidade para que você possa poupar os impostos que paga a todo o tempo, todos os anos. Comece a solicitar as notas fiscais em todos os empreendimentos que visitar.

Dessa forma, além de conseguir ter benefícios próprios, estará colaborando com a inibição da sonegação fiscal na sociedade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *