Nota Legal Porto Alegre 2018: Consulta, Créditos

Hoje nós vamos falar sobre um programa que estimula os cidadãos a solicitar as notas fiscais em estabelecimentos: A Nota Legal Porto Alegre 2018.

Nota Legal Porto Alegre 2018
Nota Legal Porto Alegre 2018: Consulta, Créditos

Por meio desse programa o cidadão concorre a muitos prêmios além de vantagens como o retorno de uma porcentagem de valor pago em impostos em formato de crédito que poderá ser utilizado de uma série de maneiras.

Se você mora em Porto Alegre precisa conhecer mais sobre esse serviço e fazer parte dele. Não perca mais tempo! No nosso artigo você vai encontrar uma série de informações que vão te ajudar com isso.

Entendendo a Nota Legal

O objetivo desse programa que também está presente em outras partes do país é inibir a sonegação de impostos. A partir do momento que mais pessoas solicitam a nota fiscal, o empreendimento é obrigado a fornecer.

Isso é muito bom para o município porque garante que o dinheiro dos impostos vá até os cofres públicos e seja utilizado da forma correta: em prol da comunidade local. É por isso que como forma de incentivo existe uma série de benefícios ao cidadão.

É uma forma eficiente e muito inteligente de combater um problema e dar ao cidadão o que lhe é de direito.

Veja abaixo um vídeo explicativo do Nota Legal:

Cadastro Nota Legal Porto Alegre

O cadastro só pode ser realizado por pessoas físicas – que são as que podem participar dos sorteios promovidos. Você vai precisar acessar o site oficial de benefícios de Porto Alegre para poder ter acesso a um formulário onde será preciso preencher com seus dados pessoais.

É importante que tenha em mãos no momento alguns documentos como o número da nota fiscal, o seu código de verificação e o CNPJ do emitente.

Sorteios

Assim como em outros programas de incentivo a solicitação da nota fiscal, o programa Nota Legal Porto Alegre também trabalha com o sistema de sorteio. Isso faz com que as pessoas se sintam ainda mais motivadas a pedir a nota fiscal.

Os sorteios são de quantias em dinheiro que podem ser de R$200 a R$1.000. Não existe um cronograma antecipado de sorteios, mas sempre que acontecem são comunicados nas principais empresas de comunicação local, por isso esteja sempre atento.

A prefeitura de Porto Alegre está estudando outras vantagens para dar aos participantes da Nota Legal e é possível que nesse ano de 2018 algumas novidades sejam mencionadas por eles. Vamos ficar atentos.

Se inscreva no Nota Legal Porto Alegre 2018

Se você por acaso ainda não é cadastrado no Nota Legal Porto Alegre 2018, cadastre-se agora mesmo. É uma forma de você contribuir com a sua cidade e ter oportunidade de ganhar um dos sorteios, quem sabe?

De qualquer forma, quanto mais a sonegação de impostos for inibida mais chance você tem de ter uma cidade que investe no que realmente importa, como saúde, educação segurança e trabalho.

Não deixe de se cadastrar e faça a sua contribuição para a sua comunidade. Com o tempo mais vantagens serão mencionadas para os cidadãos e você ficará satisfeito.

Se você preferir pode ir até um posto de atendimento tirar dúvidas, o endereço é:

Av. Siqueira Campos, 1300, 4º andar | Porto Alegre | CEP 90010-907
Loja de Atendimento – Trav. Mário Cinco Paus, s/nº – Atendimento presencial das 9h às 16h

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *