Nota Legal DF 2018: Cadastro, Saldo, Sorteios

O Programa Nota Legal DF 2018 foi desenvolvido para devolver até 30% do ICMS e do ISS que é recolhido pelos estabelecimentos para os consumidores. Isso faz com que os cidadãos sejam incentivados a solicitar a nota fiscal onde compram produtos e serviços.

Nota Legal 2018
Nota Legal 2018: Cadastro, Saldo, Sorteios

É um sistema do Distrito Federal, mas que está começando a ter similares por outros estados. Além disso, os cidadãos que solicitarem a nota legal terão descontos nos valores do IPTU e IPVA.

Além de dar ao cidadão uma parte dos impostos que pagam, ele também ajuda a inibir a sonegação de impostos. O que favorece os programas, serviços e outros atributos que são criados por meio do governo.

Cadastro Nota Legal 2018

O cadastro Nota Legal é simples e prático de ser realizado. Você só vai precisar acessar o site oficial do Programa e realizar um cadastro, preenchendo seus dados pessoais. Os dados são pessoais e intransferíveis e você precisa prestar atenção para não fazer nada errado.

Entre os dados estão nome, CPF, data de nascimento, e-mail, unidade da federação, cidade, endereço e cadastro de senha. A partir disso todos os dados referentes do Nota Legal 2018 poderão ser analisadas por meio desse cadastro.

Como Funciona o Programa

O funcionamento do Nota Legal é bem simples. Na compra de qualquer produto ou serviço o consumidor deverá informar o seu CPF para que seja incorporado à nota ou cupom fiscal.

O estabelecimento assim irá emitir a nota e a informação será transmitida para a Secretaria da Fazenda no mês posterior. Dessa forma o cidadão terá um crédito que poderá ser utilizado em até dois anos.

Ele pode ser utilizado para conseguir descontos nos valores do IPVA e do IPTU. Em alguns caso também é possível transferir o saldo nota legal para sua conta corrente e utilizar o valor como bem entender.

Como ver o saldo do Nota Legal 2018

A verificação do saldo nota legal é feita por meio do site oficial do programa. Com a senha criada na hora do cadastro você terá acesso a um portal pessoal onde será possível ter todas as informações referentes ao programa.

Lá você vai conseguir ver todas os valores que são acumulados e o saldo ativo. É a melhor forma de estar ciente com relação ao que já tem na sua “conta”.

Como Utilizar os Créditos da Nota Legal

Para utilizar o valor do Nota Legal é necessário primeira acessar sua conta com seus dados normalmente.

No momento que você acessa sua conta é possível ver o valor do seu saldo na aba “Saldo de Conta Corrente”. Para utilizar o valor clique em “Utilizar” e escolha em utilizar o crédito em conta corrente ou poupança, escolha a opção que desejar.

Insira o número do banco, qual é seu banco, agência, conta e o valor que você deseja transferir. Depois de inserir as informações clique em “Utilizar Créditos”.

Se você tiver IPTU ou IPVA no seu nome não é possível transferir os créditos para sua conta, você apenas poderá usar o valor para abater no pagamento de algum dos dois, você quem escolhe.

Veja abaixo um vídeo explicativo para transferir o valor para sua conta corrente ou poupança:

Sorteios Nota Legal 2018

Foi criado um sistema de sorteio eletrônico da Nota Legal para fazer com que mais pessoas se interessem em fazer parte do programa. Os sorteios ocorrem todos os anos em épocas diferentes.

Os prêmios são em dinheiro e podem chegar até o valor de R$10 milhões. O valor poderá ser resgatado pelo cidadão que foi beneficiado por até 180 dias depois da data do sorteio.

Se por acaso o valor não for retirado ele volta para o tesouro do Distrito Federal. As datas dos sorteios são informadas por meio de Governo.

Essa é uma boa oportunidade para que você consiga resgatar pelo menos uma parte dos impostos que paga a todo o momento para o estado. Por isso cadastre-se no Nota Legal e aproveite dos benefícios que esse programa te dá.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *