Passagens Aéreas Baratas 2017: 10 dicas para conseguir

Nos últimos anos conseguir viajar com custo baixo tem se tornado cada vez mais difícil. Se você está em busca de passagens aéreas baratas 2017 esse artigo vai te ajudar! Nós vamos te dar 10 dicas para conseguir comprar passagens com preços mais em conta.

Passagens aéreas baratas 2017

Por mais que não pareça, existem algumas atitudes simples que podem te ajudar muito nesse processo e é isso que nós vamos te fazer conseguir. É bom lembrar que organização é um dos requisitos básicos para você ser bem sucedido com isso.

Demos uma pequena acalmada na crise econômica do nosso país, mas o dólar continua em um valor muito acima do real. É exatamente ele que causa o aumento dos valores das passagens aéreas, mas ainda é possível driblar isso.

Durante o nosso artigo você vai encontrar 10 dicas para conseguir passagens aéreas baratas 2017, preste atenção que isso vai te ajudar muito.

Passagens aéreas baratas 2017: 10 dicas para conseguir aproveitar

Agora é hora de conhecer quais são as nossas dicas para você conseguir passagens aéreas baratas 2017. Preste bastante atenção e siga nosso passo a passo que eu tenho certeza que você terá bons resultados.

Observe:

1 – Compre com antecedência

É importante deixar claro que antecedência aqui não significa seis meses de antecedência – até porque os valores de passagens aéreas tem muita variação. Os preços das passagens aéreas tendem a cair nos três meses antes da data de embarque e é o melhor período para você fazer a sua compra.

2 – Busque por sites

Existem vários sites especializados em fazer comparação de preço de passagens aéreas baratas 2017. Em um único site você consegue ver os preços de várias companhias e em datas diferentes para avaliar o que quer. Só é bom lembrar que mesmo assim é importante tirar a dúvida por meio do site das companhias aéreas.

3 – Escolha o dia certo

Sabia que até o dia do embarque interfere no valor da passagem? Pois é! De acordo com alguns especialistas em viagens os dias onde são possíveis encontrar passagens aéreas baratas 2017 são terças, quartas e quintas-feiras (isso no caso de voos nacionais). Para voos internacionais, no entanto, vai depender da empresa.

4 – Evite alta temporada

Essa é uma outra forma de conseguir passagens aéreas baratas 2017! Evite meses que são considerados de alta temporada, como janeiro, julho e dezembro. Se for possível sempre escolha viajar em épocas de baixa estação, nesses períodos os valores das passagens despencam. Os melhores meses são março, maio e setembro.

5 – Cadastre alertas de passagens

Em vários sites de comparação de preços de passagens aéreas é possível cadastrar para receber alertas de passagens mais baratas. Essa é uma ferramenta que pode te auxiliar muito nesse processo e você não deve deixar de aproveitar.

6 – Fique de olho nas companhias nacionais

É comum que as companhias aéreas nacionais promovam a cada 15 dias preços mais baixos nas passagens. Normalmente são promoções especiais voltadas para viagens que ocorrem nas sextas-feiras à noite e terminam na segunda-feira de manhã. Na maior parte dos casos essas promoções são voltadas para viagens para grandes capitais brasileiras.

7 – Verifique o seu destino

O destino da viagem também interfere (e muito) no valor da passagem, por isso pesquise antes de escolher para onde vai querer viajar.

8 – Compre a ida e a volta

Tem algumas pessoas que compram primeiro a passagem de ida e depois a da volta, mas já é comprovado que comprar a passagem de ida e volta junto faz com que se economize muito mais.

9 – Se possível faça sua viagem à noite ou de madrugada

passagens aéreas baratas 2017

As viagens nesse período de tempo costumam ter um valor muito mais abaixo do que as outras durante o dia por isso essa é uma boa oportunidade para você achar passagens aéreas baratas 2017.

10 – Escolha do aeroporto

Se você mora em uma cidade que tem mais de um aeroporto é importante que faça uma pesquisa e analise em qual deles a passagem sai mais em conta. Pode parecer que não, mas existem grandes diferenças de valor.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *