Patrulha do Consumidor | Telefone, Como Fazer uma Denuncia
|O quadro Patrulha do Consumidor faz parte do Programa da Tarde da Rede Record de Televisão. É apresentado por Celso Russomanno que tem por objetivo intervir em situações onde o consumidor esteja sendo lesado, buscando soluções para resolver o problema causado. Se você está passando por esse problema ou quer alertar, faça sua denúncia para a Patrulha do Consumidor.

Patrulha do Consumidor
O Programa é apresentado pelo apresentador e Deputado Federal Celso Russomanno onde o mesmo tem mais de 30 anos de experiência com direitos do consumidor. Desde 2012 na Record TV, o “Patrulha do Consumidor” ajuda pessoas que se sentem lesadas contra diversas empresas. O principal objetivo do programa é fazer um acordo amigável e resolver o problema da melhor forma possÃvel seguindo as leis, porém, caso a empresa não assuma a responsabilidade de resolver o problema do consumidor, uma ação judicial é feita para que o problema seja resolvido e o consumidor não saia lesado.
Com base nas leis e direitos dos consumidores, o apresentador Celso Russomanno no quadro Patrulha do Consumidor procura mostrar para os consumidores como se comportarem em determinadas situações, para que não sejam lesados por comerciantes ou empresas. Todos os dias diversas denúncias são recebidas e na maior parte são atendidas, na busca de um propósito, que as empresas possam entender que os consumidores tem direitos SIM!
Na maioria dos casos, com a participação do apresentador, os problemas são solucionados, porém, muitas vezes com a ajuda da PolÃcia que demonstra que o consumidor também tem direitos. Se você passou por uma situação dessas, faça uma denúncia para o Patrulha do Consumidor.
Telefone Patrulha do Consumidor
Para fazer uma denúncia é preciso fazer a inscrição no Patrulha do Consumidor 2018, geralmente as denúncias mais graves são chamadas para o programa, porém, é preciso que seja explicado adequadamente, com provas, quais os problemas enfrentados, assim, as chances aumentam. Abaixo você encontra um passo a passo:
1º Passo: Acesse ao site oficial do Quadro Patrulha do Consumidor, preenchendo todos os seus dados corretamente, incluindo endereços e telefones, caso eles precisem entrar em contato contigo. Essas informações são primordiais.
2º Passo: Não se esqueça de colocar as fotos e vÃdeos dentro do formulário, para que ele possa ser analisado. É preciso que sejam bem feitos e em alta definição, para que eles possam entender o problema e também auxiliar nesse caso.
3º Passo: Confira se todas as informações estão corretas, para conseguir ser chamado no Patrulha do Consumidor. Clique em enviar e aguarde para que entrem em contato contigo sobre o assunto.
Dicas do Patrulha do Consumidor para não ser lesado
Para lhe ajudar a não ser lesado, algumas informações já foram repassadas no programa Patrulha do Consumidor, falaremos sobre ela rapidamente abaixo. Fique atento, pois você pode estar sendo lesado (a).
- Procure se informar sobre seus direitos e deveres, pela internet existem várias dicas que falam sobre seus direitos e deveres, procure se informar sobre isso;
- Se um empresa lhe prometer algo, procure sempre ter um papel ou recibo dizendo sobre aquilo, para que ela não possa voltar atrás depois;
- Se uma empresa lhe passar um prazo, tente pegar por escrito em um papel timbrado, para que possa cobrar dela depois;
Essas são apenas algumas dicas do Patrulha do Consumidor. Fique tento as novidades que serão postadas e preste sempre atenção sempre que for comprar algo, você é consumidor e tem direitos!
Bom dia ! Meu filho foi ao supermecado Dia faser compras porem ao passar pelo caixa esqueceu o celular ,quando deu por falta voltou ao mercado ,falaram que nao foi encotrado porem ao rastrea lo deu por dois dias no endereço do mercado fizemos um B.O. Entramos em contato com o telefome que nos deram e pedimos para ver nas cameras falaram só com ordem judicial! queria uma orientaçao , ja que meu celular e de trabalho ! Por favor ate que ponto o mercado e responsavel ja que meu filho estva la dentro fasendo compras. Desde ja agradeço
Boa noite estou sendo lezada pelo seguro de celulares oferecida na compra nas casas bahia o nome do seguro e zurich seguros …. poos bem quando foi dia 01/11/2017 envie o celular pois eles disseram que com 10 dias ja ia ser avaliado e se nao tivesse conserto iria ser pago uma valor da nota que seria no valor de 1320 quando foi hoje dia 23 eu ligue de manha a atendente falo que ate dia 30 entrava em contato pois o celular eles teria recebido dia 16 mentira o celular foi entregue quando o carteiro chegou alguem da assseguradora se recusou a receber o correio foi fez o procedimento devolveu ao remetente ….. quando foi a tardd liguei novamente falei que eles estava mentindo pois o celular se encontrava no correio da minha cidade de campinas pois tinha voltad pra mim msm liguei e o atendente falo que o celular que estava na caixa era o celular zero concertado pelo seguro pois bem fui nk correeio busca ja achando meio estranho abro a caixa a mercadoria do msm jeito que enviei eles nem se quer me ligo 9 prazo prassou e quero saber se vcs poden me ajuda pois tomei um prejuizo enorme e quero outro cslular ou o valor que eles iriam paga caso nao tivesse concerto pois vou no procon e no pequenas causas ddsde ja agradeco
Comprei um apartamento na imobiliária nacional fizemos conitrato eles não compriu nem um data sitada eu dei uma boa entrada já vai pra 9 mês a imobiliária e a construtora não devolver meu dinheiro e não apresenta o documento não sei mais o que fazer mim ajuda Celso
Entrei na Internet vi uma empresa cujo o nome Premier prometendo mundos e fundos tudo mentira mandei mala direta pelo correio tive despesas e nada de retorno
Quero meu dinheiro de volta
Comprei uma máquina de sorvete na chapa, na empresa Rimaq, ocorre que aluguei um ponto para colocar a máquina para funcionar, pagando o valor de R$500,00, uma vez que o vendedor me garantiu que eu iria conseguir pagar a máquina e inclusive fez uma conta me informando quanto ganharia se vendesse x sorvetes por dia, me incentivando sob alegação de que vivia em uma cidade muito boa que é Salvador. Bem não foi exatamente o lucro que tive, muito pelo contrário, pois a máquina funcionou, porém pouco tempo depois apresentou defeito não gelava no centro e depois parou de funcionar, através do zap entrei em contato várias vezes com o vendedor, o qual no momento da venda me garantiu que sempre iria estar a minha disposição, dando-me suporte, passei a fazer as queixas sobre os problemas da máquina a ela; que após algum tempo o mesmo já não respondia os meus contatos, então falei com a pessoa de Adriano, acredito que do setor de manutenção ou do SAC não me recordo muito bem, o qual me orientou a abrir a máquina e pedir a alguém que olhasse para vê de era algum fio que havia soltado, pois seria melhor fazer isso do que ter que levar a máquina para São Paulo para fazer o reparo, lembro-me de ter perguntado a ele se esse procedimento não vai influir na garantia, tendo este me dito: “eu estou autorizando a senhora a fazer isso, não se preocupe”. Só que isso ocorreu várias vezes, pois realmente o fio soltava constantemente e sempre tinha que chamar alguém para colocar o fio novamente e mesmo assim, muitas das vezes o centro da máquina não gelava, esses defeitos eram recorrentes. Nesse Ãnterim ocorreram vários problemas de saúde na famÃlia, tanto comigo, como também com minha mãe, inclusive chegando ao internamento e isso “mexeu” muito comigo e não tinha condições de me preocupar com problemas com máquina, sei sim que esse defeito me causou muitos transtornos e prejuÃzos. Quando as coisas melhoraram fiz uma reclamação no Reclame Aqui, tendo após alguns dias o Sr. Adriano entrado em contato comigo no sentido de levar a máquina para conserto, uma vez que a garantia iria expirar em maio de 2018, ocorre que falei para o mesmo que não tenho mais interesse na máquina de sorvete em virtude de todo o ocorrido, inclusive já entreguei o ponto, a maquina está guardada, e ainda tive prejuÃzo, pois não conseguir pagar a máquina com o dinheiro dela mesma, já que várias vezes não funcionava e como poderia ela se pagar se não funcionava. Também à s vezes que chamava a pessoa para colocar o fio tinha que pagar. Adriano pediu que mandasse as fotos da máquina para Vê o que poderia fazer, já que segundo ela não poderia devolver o dinheiro, então falei com ela para trocar por outras máquinas, tendo o mesmo pedido uma semana para analisar se vai poder fazer isso, e eis a minha dúvida e gostaria de esclarecer por meio do Código de Defesa do Consumidor. Celso eu não tenho o direito de receber o meu dinheiro de volta? Pois categoricamente O Sr. Adriano disse no zap que: o dinheiro já posso de afirmar não será aprovado” e que estaria verificando a possibilidade de trocar por outras máquinas. No que você pode me ajudar Celso, por favor depois de tudo isso para que vou querer outra máquina de sorvete, se já nem tenho onde colocar e se trocar por outras máquinas ainda assim vai ser prejuÃzo porque não vai ter utilidade, sendo que empreguei com todo sacrifÃcio de nove mil reais sem retorno, e você sabe o que representa nove mil reais para uma pessoa da classe baixa, foi muito sofrimento para pagar essa máquina. Me socorra por favor.
Obrigada.
Olá ,
Meu nome é Gislaine , eu adquirir uma linha fixa da Vivo e acredito que a mesma já pertenceu a uma senhora que infelizmente encontra-se inadimplente com varias empresas que entram em contato nesse telefone diariamente e inúmeras vezes ao dia. Inclusive aos finais de semanas, tarde da noite e também logo nas primeiras horas do dia. O meu esposo trabalha a noite e descansa durante o dia e por conta disso se vê obrigado a desligar o aparelho nos restringindo do serviço para não sermos importunados durante nosso descanso. Já entrei em contato com uma das empresas Libbero Central de Atendimento (a que insiste com mais frequência) , solicitando que mesma cancele esse contato, mas infelizmente eles se quer levaram em consideração os meus pedidos ( alguns até inadequados, já que minha paciência já esta no limite) , todavia solicitei junto a Vivo que me ajudasse mas mesma alegou não poder fazer nada, a não ser judicialmente, me orientou a entrar em contato com Anatel para pedir o bloqueio desses telefones , porém a Anatel alegou que tal informação não procede e que eles não tem como impedir que tais empresas me incomodem . Em resumo sou importunada inúmeras vezes por conta de uma divida que s e quer é minha. Peço então a ajuda do senhor ou da equipe da Patrulha do consumidor para me ajudar nessa empreitada. Porque estou sendo importunada , acabo sendo privada do meu descanso e do uso do telefone o qual pago rigorosamente em dia por conta de um serviço de cobrança indevido direcionado a uma pessoa que s e quer eu conheço. Desde já agradeço atenção.
Como faço pra entrar em contato com Celso
Russomano.. .
Estamos sem iluminação pública há quase três meses
roubaram um celular meu Lenovo dia 05 de abril liguei na ctbc para bloquear meu celular eles não querem bloquear
Comprei um sofá no dia 27/07/18 e retirei na loja no 28/07/18 (não era produto de mostruário pegamos no depósito da loja e estava devidamente embalado), quando começamos a sentar percebemos que estava com defeito, tentamos contato por telefone sem sucesso fomos a loja na terça dia 31/07/18 e o vendedor me disse que deveria procurar o serviço de assistência técnica. O técnico veio no dia 06/08/18 e disse que o produto precisaria ser trocado que passaria o caso para a central que esta faria contato. O contato da central foi feito via watt zap em 09/08/18 me orientando a procurar o gerente da loja. Fui à loja dia 11/08/18 o gerente não estava, voltei depois de duas horas e via telefone ele disse que trocaria o produto mas eu teria que levar o sofá e retirar o novo, de forma que eu terei que pagar novamente o transporte que já foi pago pela primeira compra, gostaria que a loja me entregasse o sofá novo e retirasse o com defeito, mas eles dizem que eu que o código de defesa menciona que como eu retirei o produto a obrigação da troca é feita na loja e eu devo pagar o transporte. Ou seja pagarei 3 (tres) vezes a entrega. Posso pedir meu dinheiro de volta paguei o sofá a vista. Obrigado
Francisco Wellington
Saraiva , data de nascimento,15 de Julho de 1974 sou portador do documento de identidade de numero 36.287.358-6 tenho uma união estável com a Marinalva Sampaio Teles , temos duas filhas uma de 13 anos e a outra de 12 ano e portanto Celso Russomano estou enviando estas poucas poucas linhas por motivo de força maior á respeito de uma empresa que estar agindo de mar fé de nome RS que fica localizada na Rua: Isaias Salomão,90 no Bairro: Da Saúde ao lado metrô da Saúde responsável Marta e portanto estou te enviando este relato para possamos agir á minha esposa foi vÃtima desta empresa que promete para as pessoas que já estar mais de anos desempregada e tira das bocas dos filhos para pagar um treinamento que eles fazem e confirma que quando receber o Certificado deste treinamento que custa para quem não tem nada importância de rs-380,00 reais já é muita coisa a pessoa paga em treinamento de um dia este valou e dizendo eles que você já tem uma disponÃvel para zona Norte em Santana este combinado foi no dia 1 de agosto que esta vaga já estava á disposição da minha esposa Marinalva Sampaio Teles e até esta data ligo para esta Marta que é a responsável e a mesma fala que ainda estar no prazo que falam que é de dois meses positivo e a mesma veio com papel para que desse continuidade ao preenchimento completamente uma declaração que eles falam que depois meses se as empresas não entrar em contato com a minha esposa eles não teria nem um vÃnculo á mais com a esposa que pagou á importância de rs-380,00 reais e eu quero o dinheiro de volta e preciso da sua ajuda Celson Russomano.