SARESP 2017: Vagas, Inscrições

Se você está à procura de informações para se inscrever e trabalhar no SARESP 2017 achou o lugar certo. Vamos explicar um pouco mais sobre esse trabalho, quem pode se inscrever, quais são as vagas e os requisitos.

Todos os anos são abertas inscrições para ser fiscal das provas realizadas em escolas paulistas e você ainda tem chance de ser escolhido para participar esse ano e receber um salário pelos dias do trabalho.

O que é SARESP 2017?

saresp 2017

A SARESP 2017 é a edição deste ano de algo que é feito todos os anos em São Paulo. O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo é feito com parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo todos os anos.

Essa avaliação permite diagnosticar a situação real da escolaridade paulista. A partir dos resultados são feitos planejamentos e montadas estratégias para aplicação ativa na escola a fim da melhoria do ensino e da infraestrutura.

As provas são aplicadas para alunos do 3º, 5º, 7º e 9ª do ensino fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. São provas voltadas para as áreas de Matemática, Português, Ciências Humanas e da Natureza e uma redação.

Trabalho do SARESP 2017

trabalho saresp 2017

Como são provas para avaliar especificamente a instituição em questão, é preciso contratar profissionais de fora para atuarem como fiscais durante as provas. Os que conseguem uma vaga serão auxiliares e farão de tudo para auxiliar no processo das provas.

Eles são os responsáveis por desde entregar os cadernos de provas para os professores até receber os envelopes lacrados. Durante o procedimento da prova os fiscais deverão ficar passando de sala em sala para verificar que o processo está ocorrendo de forma correta.

Requisitos para se inscrever no SARESP 2017

Existem algumas especificações exigidas para quem quer se candidatar para trabalhar como fiscal SARESP 2017. Somente pessoas que estiverem de acordo com as exigências mínimas poderá se inscrever para concorrer a uma das vagas.

Observe abaixo e veja se está dentro disso:

  • Não ter vínculo com nenhuma escola;
  • Ter endereço eletrônico (e-mail);
  • Ter graduação completa ou está no último ano de um curso superior;
  • Ter conta em banco;
  • Ter disponibilidade de tempo para fazer o treinamento;
  • Ter computador com acesso à internet.

Se você está dentro de todas essas exigências, você pode se inscrever!

Inscrições para o SARESP 2017

inscrições saresp 2017

As inscrições SARESP 2017 ainda não foram abertas! Normalmente as provas são realizadas no final do ano e por isso as inscrições passam a estar disponíveis após agosto. É muito importante que você fique atento às notícias e aqui ao Tudo 2017, assim que as inscrições abrirem nós iremos avisar! Você também pode acompanhar por meio do site oficial do SARESP.

Após as inscrições, que são feitas pela internet, candidato irá passar por uma seleção e os que conseguirem a vaga serão contatados por e-mail para participarem dos treinamentos – onde terão mais informações sobre as atividades que irão executar durante as provas e o local.

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *