Seguro Desemprego 2017: Como sacar, passo a passo

O Seguro Desemprego 2017 está rodeado de muitos temores e preocupações por conta da crise econômica e da mudança do governo. Por causa disso a gente resolveu escrever um artigo para te explicar o passo a passo de como sacar o seu benefício.

Seguro Desemprego 2017

O Seguro Desemprego continua e você não estará abandonado. Não se preocupe. Claro que não são todas as pessoas que tem direito de receber o benefício, mas quem estiver dentro dos requisitos tem o direito de receber sim.

Nós vamos falar um pouco mais sobre isso para que você entenda como tudo funciona.

Novas regras para receber o Seguro Desemprego 2017

Sim, as regras mudaram para que você possa receber o seu Seguro Desemprego 2017. A gente separou aqui quais foram essas mudanças para que você não seja pego de surpresa. É preciso estar dentro do que colocaremos abaixo para poder ter direito ao benefício. Veja se você tem direito ou não:

  • Para receber o primeiro seguro desemprego 2017 é preciso que você tenha trabalhado por pelo menos 12 meses seguidos. Quem tem menos de um ano de carteira assinada não terá mais a vantagem do seguro desemprego;
  • Se por acaso essa não for a primeira solicitação para receber o seguro desemprego você não precisa ter trabalhado por um ano seguido, mas somente por 9 meses comprovado em um único lugar;
  • Se for a sua terceira solicitação em diante, é preciso ter trabalhado por pelo menos 6 meses consecutivos.

Como sacar o seguro desemprego 2017: Passo a passo

Sacar seguro desemprego 2017

Não existe dificuldade para que você consiga sacar o seu seguro desemprego 2017. Após toda a resolução da parte burocrática junto a empresa que você trabalhava, você vai precisar ir até uma agência da caixa e levar os documentos que comprovam a sua desvinculação com a empresa.

Além disso, caso você tenha o cartão cidadão é preciso levar ele também. Vá até o caixa dentro da agência e fale com o atendendo o que foi fazer ali. Apresente os documentos e aguarde até que ele lhe entregue o seu dinheiro.

Depois da primeira parcela do seguro desemprego, se você tiver o cartão cidadão vai poder sacar o seu benefício no caixa eletrônico, sem precisar pegar fila e esperar por algumas horas.

Conheça o Seguro Desemprego

As pessoas que irão receber o beneficio do Seguro Desemprego 2017 estarão dentro do objetivo do Governo Federal de dar um meio de sobrevivência a pessoas que foram demitidas até que elas consigam um novo emprego.

É um incentivo para que elas possam correr atrás de uma nova empresa e sejam recolocadas no mercado de trabalho. De acordo com o Governo Federal, neste ano de 2017 serão mais de 15 milhões de pessoas que poderão utilizar esse benefício.

Como sacar o seguro desemprego 2017

É um programa que foi criado há mais de 20 anos e tem ajudado muitos trabalhadores desempregados a ter fôlego para ir atrás de novos horizontes.

Para que você tenha acesso a mais informações sobre o Seguro Desemprego 2017 eu aconselho que você entre no site da Caixa Econômica Federal. Lá você poderá ter respostas de algumas dúvidas mais específicas.

Posts Relacionados

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *