Senac Pronatec 2018: Expectativas

A oportunidade que muitos jovens procuram para entrar no mercado de trabalho para a indústria, vem de encontro com a necessidade do empregador em conseguir mão de obra especializada, para muitos que não possuem uma condição financeira mais favorável e não podem arcar com os custos de cursos e especialização, o PRONATEC 2018 é a chance para o candidato colocar seu conhecimento em prática e aprender toda a parte técnica que é certificada e atendida pelo SENAC, e assim conseguir boas chances de seguir uma carreira na área da indústria. Veja o que esperar dessa parceira entre Senac Pronatec.

Senac Pronatec
Senac Pronatec

 

Senac Pronatec 2018: Expectativas

O SENAC em parceria com o governo federal proporciona cursos gratuitos e certificados para quem está em busca de melhores chances no mercado de trabalho, os jovens de baixa renda a serem contemplados para participar do programa recebem a bolsa-formação que podem ser, bolsa-formação estudante e a bolsa-formação trabalhador.

A primeira bolsa é destinada aos alunos que estudam em escolas da rede pública ou da rede privada, mas sob a condição de bolsista integral e que, em ambas as instituições, esteja cursando o ensino médio.

Já a segunda bolsa é destinada as pessoas e/ou trabalhadores que possuem baixo poder aquisitivo para participar do curso FIC (Formação Inicial e Continuada). Em qualquer uma das modalidades, o aluno bolsista fará curso gratuito e ainda receberá todos os materiais escolares necessários, além da assistência estudantil.

Os interessados devem se atentar as vagas e cursos oferecidos pelas instituições locais onde desejam realizar o curso, o calendário e cursos oferecidos podem variar de unidade para unidade e para saber quais os cursos oferecidos devem acessar o portal do Pronatec e buscar pelas palavras “cursos Pronatec – estado – Senac“.

o Pronatec 2018 pode oferecer muitos e diversos cursos que envolvem atividades como auxiliar administrativo, operador de telemarketing, DJ, reparador de computadores e idiomas como, por exemplo, o inglês.

Se desejar saber se estes cursos estão disponíveis em sua cidade ou gostaria de saber quais são as outras opções poderá ainda obter as informações necessárias através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atenda a sua região.

Para mais informações sobre o SENAC Pronatec acesso o portal no link: http://www.senac.br/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *