SiSU 2018: Datas e Calendário

O SISU é um programa do Ministério da Educação onde oferece vagas em instituições públicas que são financiadas pelo Governo Federal. Este programa não tem nenhuma taxa de inscrição e é totalmente gratuito para os candidatos, as inscrições ocorrem em todos os semestres. As inscrições no SISU 2018 são realizadas para que o aluno possa confirmar sua participação no processo seletivo do programa, e o cronograma SISU 2018 possui todas as datas já disponíveis.

SISU 2018
SISU 2018

 

SiSU 2018: Datas e Calendário

As datas do SISU 2018 são referentes as datas de quando o candidato precisa realizar as inscrições, matrícula e outros, no momento as datas oficiais ainda não foram divulgadas até o momento mas é sempre interessante ao candidato acessar o site oficial para visualização no link “inscrições” . O interessado precisa saber que pode optar por até 2 cursos, alguns cursos podem exigir nota mínima para o candidato poder participar e que no ato da inscrição você precisará escolher de qual modalidade irá participar: ampla concorrência ou cotas.

  • Livre Concorrência: Qualquer pessoa pode se candidatar nessa modalidade, sendo assim, não existirá restrição na disputa. Caso você opte por essa modalidade, você estará concorrendo com TODOS os outros alunos.
  • Cotas: Caso você escolha em participar dessa modalidade, saiba que nem todos poderão participar, já que existem critérios impostos pelo SISU.
    Tipo de cotas: 
    – Alunos de escola Pública;
    – Estudantes de Baixa Renda ;
    – Ações afirmativas (negros, indígenas e pardos).

Nos anos anteriores as datas foram feitas conforme abaixo, isto é bom para que o candidato fique atento pois é bem provável que se repitam.

  • 24/01 até 29/01 – Período de Inscrição.
  • 30/01 – Divulgação da lista dos aprovados.
  • 30/01 até 10/02 – Período em que se realizou a inscrição para participar da lista de espera.
  • 03/02 até 07/02 – Data de matrícula para os que foram selecionadas na chamada regular.
  • 16/02 – Convocação daqueles que foram selecionados na lista de espera.

Para mais informações acesse o link http://sisu.mec.gov.br/ e boa sorte.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *