Supletivo EJA 2018 – Vagas, Inscrições

O Supletivo EJA 2018 é a chance que as pessoas que não conseguiram finalizar os estudos tem de conseguir um certificado e continuar. Algumas pessoas tiveram que interromper seus estudos no ensino fundamental ou médio, mas agora já é possível resolver isso e conseguir capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Supletivo EJA
Supletivo EJA 2018 – Vagas, Inscrições

É um programa feito pelo Governo Federal para auxiliar e incentivar que as pessoas retornem aos estudos e os finalize. Diferente do que acontece durante o ensino fundamental e médio, é possível concluir os estudos em menos tempo do que o padrão.

Dessa forma, o Supletivo EJA 2018 dá ao estudante a chance de concluir os estudos tradicionais e ir em busca de um curso profissionalizante, técnico e até mesmo um curso superior que conseguirá abrir melhores oportunidades profissionais.

Quem pode se inscrever?

O requisito básico para se inscrever no supletivo eja é ter a idade mínima segundo cada nível de estudo. Veja se você está dentro da faixa etária e faça a sua inscrição.

Veja abaixo:

  • Supletivo Eja Ensino fundamental: O aluno precisa ter no mínimo 15 anos;
  • Supletivo Eja Ensino Médio: O aluno precisa ter pelo menos 18 anos.

Conheça mais sobre o EJA

Quem não pôde concluir o ensino fundamental e médio tem a oportunidade de fazer isso por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na maioria dos casos as aulas são feitas de forma presencial e no período da noite.

fazer inscrição supletivo eja 2017

Alguns estados já disponibilizam o supletivo EJA 2018 online e essa também é uma ótima oportunidade. O ensino é personalizado para contribuir da melhor forma para com o entendimento dos estudantes ajudando que eles evoluam e consigam o seu certificado.

Quanto tempo é preciso estudar para conseguir os certificados?

Cada nível de ensino tem a sua duração média para que você consiga o certificado. O tempo é reduzido para que você consiga acelerar o seu desenvolvimento.

No caso dos alunos que estão em busca da certificação do ensino fundamental (que vai do 1º ao 8º ano) será preciso estudar 4 anos, já no caso do ensino médio, a duração é de 1 ano e meio.

Onde se inscrever para o supletivo eja 2018?

Existem pelo menos dois meios básicos para que você consiga se inscrever. Abaixo você vai conhecer quais são e como poderá aproveitá-los para participar do programa.

Secretarias da Educação

Todos os anos são disponibilizadas vagas em várias instituições de ensino no Estado. Nesse caso não é necessário fazer pagamento de mensalidade. Normalmente as vagas são oferecidas no início no ano, mas é importante que você verifique na secretaria do seu Estado para conhecer as datas previstas.

Para conseguir se inscrever no supletivo eja 2018 você vai precisar levar alguns documentos, como a sua certidão de nascimento ou de casamento, transferência da escola que frequentava, duas fotos recentes 3×4 e um comprovante de residência.

Quem consegue uma vaga por meio da Secretaria de Saúde do Estado, recebe equipamentos para estudar melhor: fardamento, borracha, caneta, bolsa, lápis, régua, caderno e outros.

SESI

O SESI também abre vagas para o supletivo EJA 2018. Na verdade todos os anos ele faz isso e nesse caso o curso pode ser não só presencialmente como online. Para se inscrever você precisa ir até o SESI mais próximo com os seguintes documentos:

  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Duas fotos 3×4;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia de certidão de nascimento ou casamento;
  • Documento original ou cópia do histórico escolar.

Veja qual dessas instituições estão com inscrições abertas na sua região e se inscreva agora mesmo para o supletivo eja 2018!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *