Vestibulinho Etec 2017: Inscrições, Vagas

O Vestibulinho Etec 2017 é um programa do Governo de São Paulo que oferece a jovens Ensino Técnico Integrado ao Médio e Especialização de Nível Médio. É uma chance de ter profissionalização de qualidade e estar apto para disputar uma vaga no mercado de trabalho. As inscrições para o Vestibulinho Etec 2017 já foram encerradas, mas isso referente ao primeiro semestre.

vestibulinho etec 2017
Quer saber como se inscrever para o Vestibulinho Etec 2017? Siga nossas dicas!

Foram 78.806 vagas e a prova ocorreu no dia 18 de dezembro. O comum é que abram novas vagas para inscrições no segundo semestre de 2017 e por isso é importante ficar atento às notícias e ao site do Etec.

O Etec

A Escola Técnica Estadual é a responsável pelo Vestibulinho Etec 2017 que tem dado tantas oportunidades para as pessoas do Estado de São Paulo. Através desse programa muitos jovens tem conseguido capacitação profissional de qualidade e o resultado é a entrada no mercado de trabalho.

Vestibulinho Etec 2017

As vagas para participar são muito concorridas, por isso é importante que o candidato não só esteja ciente das informações sobre as novas inscrições, como também se prepare para o processo seletivo que é feito.

Vestibulinho Etec 2017 – Inscrições

Como já mencionamos, as inscrições para o Vestibulinho Etec 2017 para o primeiro semestre já foram encerradas e a prova já foi aplicada. Agora é aguardar a chamada para as inscrições do segundo semestre do ano.

Vestibulinho

Assim que forem abertas as inscrições o candidato precisa ir até o site oficial e escolher qual das modalidades quer concorrer. O processo de inscrição se resume em duas etapas:

  1. Preenchimento da Ficha de Inscrição – que é por meio do site do Vestibulinho. Você precisa ter muita atenção para preencher todos os espaços com dados verdadeiros. Isso é da sua inteira responsabilidade e qualquer erro com relação a isso pode anular a sua inscrição. No momento do preenchimento será necessário escolher a Etec, o período que pretende estudar e o curso que quer fazer;
  2. Pagamento da taxa de inscrição – Após finalizar o preenchimento da ficha cadastral é o momento de você fazer o pagamento da taxa de inscrição. O valor da taxa para o Vestibulinho Etec 2017 do primeiro semestre foi de R$30, o valor não costuma alterar.

Cursos Vestibulinho Etec

A quantidade de cursos que são oferecidos por meio do Vestibulinho Etec 2017 são enormes. Para que você possa conferir todos com calma o meu conselho é que você acesse o site oficial.

Nessa seção você vai conseguir ver quais são as unidades da Etec que tem disponíveis para fazer os cursos, as cidades onde elas estão presentes e todos os cursos que são oferecidos por meio do Vestibulinho Etec.

Provas e gabaritos Vestibulinho Etec 2017

Enquanto as inscrições par ao Vestibulinho Etec 2017 para o segundo semestre ainda não estão abertas, você pode se preparar para o processo seletivo tendo acesso às provas e gabaritos de processos anteriores.

Vestibulinho Etec

Isso te dará uma visão mais ampla sobre a estrutura da prova, a forma como ela é aplicada e te ajudará a ganhar experiência para que você possa se dar bem no momento do processo. Se preparar bem é essencial ao passar por um processo seletivo como esse.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *